Cinco pessoas morrem em dois acidentes nesse sábado na BR-222 na Região Tocantina
Dentre as cinco pessoas que morreram estava um policial militar.
Polícia Rodoviária Federal/Divulgação
AÇAILÂNDIA – Cinco pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito, nesse sábado(9),na BR-222 em Açailândia, na Região Sudoeste do Estado, também, conhecida por Tocantina Maranhense. Foram dois acidentes de trânsito que deixaram cinco mortos e tres pessoas feridas. A distância entre os locais de acidentes foram de 24 km, sendo que outros acidentes deixaram feridos.
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 14h15min, no km 672 da BR-222, no perímetro urbano da cidade de Açailândia, onde um Fiat Siena, de cor prata, colidiu com uma carreta Volvo Fh. Devido ao choque, as duas ocupantes do automóvel ficaram gravemente feridas e presas nas ferragens. Elas foram retiradas por uma equipe dos Bombeiros e levada por populares para a UPA de Açailândia, localizada bem em frente onde aconteceu a colisão. A condutora sofreu ferimentos na cabeça e fratura nas pernas. No início da noite informações davam conta do falecimento da mesma.
O depoimento de profissionais que participaram da ocorrência e de alguns populares davam conta que as duas ocupantes estariam vindo de um banho e que poderiam ter ingerido bebida alcoólica. Os levantamentos da equipe PRF apontam que a condutora pode ter dormido ao volante, e isto levou o veículo para a contramão na direção à carreta, que seguia no sentido contrário.
Outro acidente com óbito
Duas horas depois, no km 624 da BR-222, ainda no município de Açailândia, sentido Bom Jesus das Selvas, uma picape Renault/ Duster Orochi, de cor verde, capotou e provocou a morte de quatro pessoas e deixou mais duas ocupantes feridas. O capotamento aconteceu por volta das 16h20, próximo à localidade Reta, na BR-222. Após capotar, o veículo parou sobre a pista próximo a uma curva.
Os ocupantes da picape se dirigiam de Santa Luzia (do Tide) para o munícipio de Governador Edison Lobão. Próximo ao povoado Reta um veículo identificado como sendo uma carreta (por conta dos vestígios encontrados no local) teria entrado um pouco na contramão e colidido lateralmente na picape Oroch, que perdeu o controle e capotou. O condutor é um policial militar.
Outras três pessoas também morreram no acidente. O policial militar, nascido em 16.07.1985, é natural de Vitorino Freire. Ele ingressou na PM no dia 23 de dezembro de 2015. Também morreram uma senhora de 42 anos, natural de Santa Luzia (do Tide); uma pré adolescente, de 12 anos, natural de Imperatriz; e uma outra passageira (sem idade e sem naturalidade identificada). Duas pessoas sobreviveram, uma de 11 anos e outra de 35, ambas do sexo feminino. (Foto: PRF-Divulgação).