Esporte

Clássico Sampaio Corrêa e Moto Club define o campeão do 1º turno do Estadual

Sampaio e Moto se enfrentam a partir das 18h no Castelão.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – Sampaio Corrêa e Moto Club decidem, a partir das 18h deste sábado(13), no Estádio Castelão, o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense 2022. A partida será única e o empate levará a decisão do titulo para as cobranças de pênalti.

A novidade do clássico mais famoso do Estado, que movimenta a torcida neste sábado em São Luís, será o uso inédito da tecnologia, ou seja, o VAR.

Para esta partida, o Sampaio chega como favorito com 100% de aproveitamento, mas tem em como desafio manter o ritimo em meio a uma agenda apertada de disputa de de duas competições, a Copa do Brasil, e a Copa do Nordeste. Na Copa do Brasil o Bolivão avançou para a segunda fase e no Nordestão está na quinta posição, atualmente fora da zona de classificação.

A Bolívia Querida chega na final do turno com 100% de aproveitamento. O Tricolor foi o primeiro de seu grupo na primeira fase e avançou na semifinal após vitória por 1 a 0 diante do São José. O Sampaio disputa simultaneamente a Copa do Brasil, que conseguiu avançar até a segunda fase, e a Copa do Nordeste, que neste momento é quinto colocado e fora da zona de classificação.

O Moto Club vem para a partida com a missão de conquistar o titulo para garantir vaga na final. O Rubro-Negro busca sua quinta vitória consecutiva do ano em uma campanha invicta, com apenas um empate.

O Papão do Norte, também, vem de uma crescente após a vitória contra a Chapecoense pela Copa do Brasil, ocasião em que avançou para a segunda fase da competição nacional.

Diante de uma grande rivalidade, João Brigatti mantém segredo sobre a escalação, que será divulgada somente uma hora antes da partida, mas há sinalização de que ele pode usar o sistema tático 4-3-3 com Gabriel Poveda, Pimentina e Eron como titulares.

Pelo Moto, o treinador Carlos Ferro deve contar com Ted Love, Ozéias e Diego Renan, mas Ozéias deve ficar no banco.

A expectativa é que o Moto entre em campo com a formação utilizando o sistema tático 4-4-2, com forte marcação no meio campo.

Prováveis escalações

Sampaio: Luiz Daniel; Mateusinho, Joécio, Nilson Júnior e João Victor; Wesley Dias, Ferreira, Eloir e Soares (Eron); Pimentinha e Gabriel Poveda.

Moto: João Paulo; Diego Renan, Keven, Anderson Cearense e Esquerdinha; Codó, Jair, Lineker e Ted Love; Emerson Nike e Dagson.

(Foto: Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *