Brasil

Clima tenso na Bolívia após Exercito realizar manobras irregulares

A noticia dessa ação do Exército repercute e vem sendo condenado por vários presidentes e organizações internacionais como a OEA.

Maranhão Notícias

BRASÍLIA – Repercute no Mundo e vários governos de países vizinhos e organizações da América Latina condenaram “manobras irregulares”, do Exército da Bolívia numa tentativa de golpe nesta quarta-feira(26). O Brasil foi um dos países que condenaram o ato.

Em postagem nas redes sociais, o presidente da Bolívia, Luis Arce, afirmou que as Forças Armadas de seu país estão fazendo “mobilizações irregulares”.

Testemunhas da agência de notícia Reuters disseram que  um tanque do Exército foi visto entrando no palácio presidencial, em La Paz, a capital do país. Imagens dessa ação foram divulgadas pelas emissoras de TV local e também ganharam o mundo via redes sociais.

Para o ex-presidente do país(que é adversário do atual presidente), Evo Morales a ação de hoje foi um “golpe de Estado”.

“A Secretaria-Geral da OEA condena de forma mais enérgica os acontecimentos na Bolívia. O Exército deve se submeter ao poder civil legitimamente eleito. Enviamos nossa solidariedade ao presidente da Bolívia, Luis Arce Catacora, seu governo e todo o povo boliviano. A comunidade internacional, a OEA e a Secretaria-Geral não tolerarão qualquer quebra da ordem constitucional legítima na Bolívia ou em qualquer outro lugar”, disse Luis Almargo, secretário-geral da OEA.

O presidente Lula, também, condenou a ação do Exército na Bolívia.

Com informações do site G1 e Agências Internacionais.

(Foto: Metropoles- Reprodução).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *