Comandante do 3º BPM diz que combate as facções está fortalecido em Imperatriz
Dentre as ações de combate as facções está uma apreensão na Vila Jk, uma das mais significativas para a PM.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – “As facções já estão nacionalizadas, cada cidade tem a sua, mas no caso de Imperatriz estão desorganizadas e estamos fazendo trabalho forte par combate-las”. A declaração é do comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar(3º BPM), o tenente-coronel Clodoaldo Silva em entrevista nessa quinta-feira(25 )ao Jornal Meio Norte Imperatriz da emissora do mesmo nome.
O oficial acrescentou que várias ações foram implementadas em várias áreas para garantir a segurança da cidade, desde que assumiu o comando da unidade militar há 85 dias.
Dentre as ações executadas, o tenente-coronel Clodoaldo citou uma apreensão de 12kg de maconha, 1 kg de cocaína e 101 pedras de crack, balança de precisão, prensa hidráulica entre outros numa casa no bairro Vila JK, no último sábado(20). Ele ressaltou que a droga é o pivo da maioria dos crimes por que os roubos são geralmente para a compra de droga e as facções também agem tendo a droga como carro-chefe.
“Em 85 dias que estou no comando recuperamos 109 motos roubadas e os homicídios caíram. Antes em 90 dias foram registrados 17 homicidios, nesses 85 dias que estou aqui foram 9 mortes violentas”, disse o oficial acrescentando que em razão do período eleitoral o comando não pode divulgar números detalhados das ações exitosas.
As blitze foram intensificadas, especialmente no Centro. A novidade, segundo adiantou o comandante, é que a cidade de Imperatriz vai ganhar o 2º Batalhão de Motociclismo. Esse anúncio oficial, será feito pelo secretário de segurança, o coronel Emerson Leite e o comandante geral da instituição na segunda-feura durnate solenidade de formatura alusiva ao Dia do Soldado, no 3º BPM.
(Foto:Arquivo).