Maranhão

Comarca de Balsas realiza júri popular para julgar três processos, nesta semana

Num dos processos dois honens vão responder pelo assassinado do homossexual Luana.

Corregedoria Geral de Justiça/ Divulgação

BALSAS – O Poder Judiciário da Comarca de Balsas, através da 4ª Vara, realiza na próxima semana três sessões do Tribunal do Júri. Os julgamentos ocorrem nas datas de 14, 15 e 16 de setembro, e serão presididos pelo juiz Douglas Lima da Guia. No primeiro júri, os réus são Frankiln Warley Sousa Martins e Lucas André Moura Miranda, acusados de terem assassinado a vítima Adão Carvalho de Andrade. As sessões serão realizadas no Plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Balsas.

Narra a denúncia deste caso que, no dia 10 de maio de 2019, por volta das 16h10, os dois denunciados teriam agido para tirar a vida de Adão Carvalho, conhecido pelo nome social de “Luana”.

Segue relatando que, no dia e horário acima mencionados, na Rua 28, esquina com a Rua 26, Bairro São Luís, em Balsas, o denunciado Franklin e um indivíduo não identificado, contando com o auxílio do denunciado Lucas André, o qual conduzia o veículo pertencente a sua mãe, efetuaram três disparos contra a vítima Adão Carvalho, dos quais, dois o atingiram.

Consta que a vítima andava pela rua, quando percebeu a aproximação dos denunciados no veículo Fiat Palio, de cor cinza, momento em que buscou refúgio saltando o muro da residência de uma testemunha. A denúncia diz que o Franklin e o terceiro indivíduo não identificado também teriam invadido a residência e, após localizarem a vítima escondida em um dos cômodos da casa, teriam efetuado dois disparos de arma de fogo contra ela, sendo um no crânio e outro no braço, ocasionando-lhe o óbito, conforme laudo cadavérico anexado ao processo. Ato contínuo, após o crime, os indivíduos teriam fugido.

Filmagens 

Durante a investigação, a equipe policial obteve as filmagens do momento do crime, registradas pela câmara de vigilância de um dos imóveis situado no local dos fatos, onde ficou constatado que o acusado Lucas André dirigia o veículo.

A denúncia foi recebida em 17 de julho de 2019, ocasião em que a prisão temporária do denunciado Franklin, decretada em 11 de junho de 2019, foi convertida em preventiva. O denunciado Lucas André foi apresentado por advogado legalmente constituído, e o denunciado Franklin, por meio da Defensoria Pública.

Nas alegações finais, o defensor do réu Franklin requereu a impronúncia do acusado, por ausência de indícios mínimos de autoria do delito. A defesa do acusado Lucas André, por sua vez, postulou pela absolvição sumária do acusado, por falta de intenção criminosa na conduta do agente.

Sobre os outros dois julgamentos, o que será realizado na quarta-feira, dia 15, corre sob segredo de Justiça, e o da quinta-feira, dia 16, terá como réu Reinaldo Alves dos Santos Filho, que será julgado sob acusação de prática de crime de homicídio qualificado. Ele está preso na Unidade Prisional de Ressocialização de Balsas.

(Foto: Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *