Copa do Trabalhador: finais foram marcadas por emoção e equilibrio em campo
Com exceção de uma partida que teve goleada, as demais os placares foram apertados.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Após quatro meses e 16 rodadas, foram realizadas nessa quarta-feira(1º), feriado nacional do Dia do Trabalhador, as finais dos Módulos A,B e C, da Copa do Trabalhador de Futebol society, promovido pela Nova Liga de Futebol Amador de Imperatriz(Nova Liga), no Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia. O evento atraiu milhares de torcedores em uma grande festa com policiamento e ambulância e sem qualquer registro de confusão.
O confronto que abriu as finais foi entre os times da OAB CAAMA x Construtora Redenção. O duelo foi acirrado, um jogo aberto com ataques e gols perdidos para os dois lados, mas como jogo decisivo o gol era questão de tempo e de uma falha.
Módulo C
Com grande histórico de conquistas, o time da Construtora Redenção chegou a ser apontado como favorito e começou bem abrindo o placar. O primeiro gol foi logo nos primeiros minutos, em contra-ataque rápido no início da partida. A equipe dos advogados provou que não iria deixar barato aquela “lide” e chegou ao empate, ainda, no primeiro tempo, com um gol de falta.
O jogo seguia aberto com perigo de gol de lado a lado, mas o time da OAB CAAMA conseguiu virar e ampliar o placar para 3 a 1. Nos minutos finais a Construtora Redenção conseguiu fazer o segundo gol e colocou fogo na partida.
O time da construtora ainda teve em seu favor um checkout, que o goleiro defendeu. Fim de jogo: OAB CAAMA 3×2 Construtora Redenção. Esse foi bicampeonato do OAB CAAMA na Copa do Trabalhador.
Módulo B
No módulo B, a disputa foi entre Imperio Ceará e solar Coca-Cola. Num jogo frenético, o time do Imperio Ceará aproveitou melhor as oportunidades e venceu por 5 a 1. O gol de honra ainda deu um fôlego e animou os jogadores, mas a noite não era mesmo do time do solar. Na fase final da partida o time do solar perdeu ao menos três gols inacreditáveis. Quando não perdeu, o goleiro fez excelente defesa. Não por acaso, o goleiro do Império Ceará foi eleito o goleiro menos vazado da competição.
O Império Ceará ficou com o troféu de melhor ataque, com 46 gols marcados, a melhor defesa (goleiro), com 28 gols sofridos e o artilheiro da competição Rikelme da silva, com 15 gols marcados. Os dados são realativos ao Módulo B.
Módulo A
Valeu a pena esperar pela decisão do Módulo A, entre os times do Nacional FC e Motordíesel. Antes da partida teve a solenidade oficial de encerramento da competição com a presença de autoridades como o prefeito Rildo Amaral, o deputado federal Josivaldo JP e o ministro dos esportes, André Fufuca.
Após a solenidade a bola rolou com muita, para a alegria da torcida presente que lotou parte do estádio Frei Epifânio.
Os primeiros minutos foram muito intensos e o time do Nacional conseguiu abrir o -placar numa jogada rápida de contra-ataque. O time da Motordiesel foi para cima em busca do gol de empate, mas esbarrou na defesa e no goleiro adversário que estava inspirado.
Em outra jogada, após várias trocas de passes, o Nacional marcou o segundo gol. Os times foram para o intervalo com a vitória parcial do Nacional por 2 a 0.
O representante do Grupo Lira teve dificuldades para concluir para gol, no entanto, próximo do final da partida encontrou um gol em bola chutada de longe. A partir daí o time do Nacional passou a valorizar a posse de bola e o goleiro passou a cair com mais frequência. Houve desconto no tempo das paralisações pela arbitragem. O resultado não mudou mais e ficou mesmo Nacional 2×1 Motordíesel. Nacional campeão do Módulo A.
(Lances de jogo e times participantes. Fotos: Maranhão Noticias).