Esporte

COPÃO MA DO SUL: em casa, Estreito vence Amarante na primeira partida das semifinais

A torcida lotou as arquibancadas do Estádio Professor Sabia, muitos torcedores de Amarante também marcaram presença e apoiaram sua seleção.

Maranhão Notícias

ESTREITO – Com gol marcado por Labiga, aos 52 minutos do 2ª tempo, a seleção de Estreito venceu a seleção de Amarante do Maranhão na tarde/noite deste domingo(1º), no Estádio Professor Sabiá, em Estreito, na primeira partida da fase de semifinais do XI Copão Maranhão do Sul. Com este resultado, Estreito vai para a segunda partida no sábado na cidade de Amarante precisando de um empate para ir a final da competição. Uma vitória de Amarante por um gol de diferença levará a decisão para as cobranças de pênalti, vitória com mais de um gol de diferença classifica Amarante.

Com apoio de sua torcida, que lotou as arquibancadas e fez muito barulho, Estreito começou a partida tentando abrir o placar, mas se deparou com a zaga de Amarante que estava bem postada. Depois de dez minutos o jogo ficou aberto, mas muito truncado no meio e sem jogadas de perigo para os dois lados.

Quase no fim do primeiro tempo, as equipes melhoram, mas ainda assim foram poucas as chances reais de gol, cerca de três de cada lado.

O segundo tempo começou truncado, com muitas faltas e paralisações da partida. Ruim para os “donos da casa”que precisavam fazer o resultado, mas estavam perdendo a bola no meio e deixando o ataque adversário chegar com perigo. Aos 24 minutos, Estreito e Açailândia fizeram uma substituição cada um. Dez minutos depois teve mais substituições.

O treinador Toinho, de Estreito, colocou em campo o lateral direito Labiga, um jogo baixinho, habilidoso e que mostrou raça ao marcar o gol da partida instantes depois de ter entrado no jogo, já nos acréscimos, o árbitro Ivo Pereira da Silva deu 9 minutos.

Em uma jogada de contra-ataque rápido, a bola foi lançada para Labiga que conseguiu se livrar de três oponentes, deu um corte para a esquerda e chutou rasteiro para os fundos das redes. A torcida foi ao delírio e os jogadores comemoraram muito a vitória que foi o resultado de muito esforço e persistência.

Mesmo com a derrota, o treinador de Amarante Enoque Azevedo disse que o resultado foi normal considerando a força de Estreito que jogou em casa. Segundo ele, no lance do gol, a zaga de Amarante “bateu cabeça”, mas nada está perdido.

“Foi um descuido, um contra três, nossa zaga bateu um pouco de cabeça e eles fizeram o gol. Vamos trabalhar durante a semana e com fé em Deus a gente reverte o placar”, disse Enoque.

Amarante cobra falta em jogada de ataque que a zaga acabou afastando o perigo. Foto: Maranhão Noticias.

A vitória com gol nos acréscimos foi comemorada bastante após o apito final. Os jogadores de Estreito fizeram uma roda para agradecer a Deus pelo triunfo e receberam palavras de incentivo do prefeito Léo Cunha e da primeira-dama Amanda Cunha.

O capitão Léo Tuntum também comemorou bastante e na roda de orações, era só gratidão.

O treinador Toinho conversa com jogadores antes da oraçao ao fim do jogo. Foto: Maranhão Noticias.

“Estou muito feliz, quero agradecer a torcida que foi fundamental nesta reta final. Esta vitória quero dedicar a todos que acreditaram, vamos comemorar e vamos nos preparar para ir para a final”, disse o capitão de Estreito.

Próximo jogo

A segunda partida das semifinais será no próximo sábado, às 16h no estádio  Frei Evaldo, em Amarante. A arbitragem da partida deverá ser divulgada na véspera do confronto.

No domingo, será a vez de João Lisboa receber a seleção de Feira Nova do Maranhão, no Estádio Tomezão. No primeiro jogo em Feira Nova o placar foi de 0 a 0.

Jogadores de Amarante no intervalo do 1º tempo. Foto: Maranhão Noticias.

(Fotos: Maranhão Notícias).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *