COPÃO MA SUL: seleção de Imperatriz goleia Vila Nova dos Martírios por 9 a 0
A seleção de Imperatriz venceu Vila Nova dos Martírios no Frei Epifânio e deu um presente do Dia dos Pais.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – A seleção imperatrizense devolveu com juros e correções monetárias a derrota sofrida para Vila Nova dos Martírios (4 a 2), na terceira rodada do XI Copão Maranhão do Sul e praticamente assegurou sua classificação para a próxima fase da competição regional. Em partida realizada na tarde-noite desse sábado(12), o elenco comandado por Ênio Gomes venceu Vila Nova por 9 a 0.
A seleção, que vinha de uma vitória apertada fora de casa por 1 a 0 contra Bom Jesus das Selvas, impôs sua força desde o início da partida e chegou a maior goleada da edição atual da competição.
Em ritmo de treino, Imperatriz fechou o primeiro tempo vencendo de 3×0 com gols marcados por Jhone, Cícero e Jeffinha.
Sob os gritos do treinador Ênio Gomes que orientava o elenco o tempo todo para marcar e ir para cima, a seleção imperatrizense chegou aos demais gols. Pela ordem foram marcados mais seis gols, com Cícero 4×0), gol contra de Mateus(5×0), Aelson(6×0), Jeffinha(7×0 e 8×0), e Vinícius fechou a conta nos acréscimos.
Seleção de Vila Nova dos Martírios não se encontrou em campo.
Irreconhecível, a seleção de Vila Nova chegou ao final do jogo sem ao menos ultrapassar o meio campo, algo bem diferente da partida passada em casa quando goleou Imperatriz.
“Nosso time teve um pouco de dificuldade para sair jogando, e também, a respeito dos gols que a gente levou, mas são coisas do futebol. Nosso time é capacitado, nosso time é bom, mas infelizmente aconteceu esse apagão no time”, disse o treinador Raimundo Silva, mais conhecido como “Raimundo do Taxi”.
A liderança de Vila Nova disse que o time volta para casa onde vai receber a seleção de Bom Jesus das Selvas e vai em busca da vitória por que ainda há chances de classificação.
Apesar da vitória com placar elástico, Enio pregou respeito ao adversário e até agradeceu a derrota fora de casa por ter possibilitado a correção de erros. Ele disse que sempre acreditou no potencial de seu elenco.
“Passamos a semana trabalhamos e demos uma resposta para nós mesmos, atletas, comissão técnica, diretoria e para nossa torcida, que aos poucos está vindo ao estádio e acredito que com a vitporia de hoje nossa seleção so tem a crescer dentro da competição”, justificou. Ele finalizou justificando o motivo que incentivou os jogadores o tempo todo a marcar em cima de buscar mais gols: “A gente já sabia que na teoria praticamente estamos classificados, mas a gente precisa dar liga a equipe, criar a cara da equipe, dar o modelo de jogo e contra Cidelândia em casa e Açailândia fora vamos impor nosso ritimo de jogo visando o mata-mata”.
(Fotos: Dema de Oliveira e Maranhão Notícias).