Esporte

COPÃO MARANHÃO DO SUL: com emoção, são definidas as seleções que avançam às quartas

A rodada teve emoção por que mesmo com a derrota, dependendo de outros resultados, tinha seleção que poderia se classificar. 

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Com 17 pontos conquistados, a seleção de Estreito foi a melhor seleção na classificação geral do XII Copão Maranhão do Sul, seguida por Bom Jesus das Selvas, com 16 pontos, Montes Altos em terceira posição, com 15 e Buritirama fechou com G4 com 13 pontos. Imperatriz ficou com a quinta melhor campanha com 12 pontos.

O ranking foi divulgado pela coordenação técnica do Copão neste domingo(7), após o encerramento da rodada da fase de oitavas de final, realizada no sábado(6), que definiu as equipes classificadas e os confrontos das quartas de final.

No sábado Porto Franco recebeu a seleção de Montes Altos e perdeu por 2 a 1. A representante da cidade do “Amor e da Paz” vai receber a seleção de São Francisco do Brejão, que recebeu o time do Imperatriz, o Cavalinho, e empatou no tempo normal e perdeu por 4 a 2 nas cobranças de pênalti.

Lance do confronto entre São Francisco e Imperatriz.

A adversária do Imperatriz será a seleção de Buritirana que “despachou’ a seleção de João Lisboa com uma “magra” vitória de 1  a 0. Graça a sua melhor campanha, Buritirana tem a vantagem do mando de campo.

A seleção de Bom Jesus das Selvas recebeu a seleção de São Pedro da Água Branca e venceu por 2 a 1. Com esse resultado, Bom Jesus vai enfrentar Grajaú, mas sua casa devido a melhor campanha, em comparada com a campanha grajauense.

Apesar da derrota, a seleção de São Pedro da Água Branca se classificou e vai enfrentar a Estreito, que venceu Grajaú, no sábado por 3 a 2.

Os confrontos foram definidos, mas o dia e horário, ainda, não foram divulgados. A expectativa é que essas partidas sejam realizadas no próximo sábado ou, possivelmente, no sábado e domingo, conforme o que for acertado pela coordenação da competição com os dirigentes.

Emoção dentro e fora de campo

Após o encerramento da rodada foi possível ter uma dimensão maior do clima que envolveu as partidas. Com o uso do ranking e índice técnico para a classificação, não bastava estar ligado na partida que estava disputando, mas também, em como estava o placar nas outras partidas. Foi assim o tempo todo no jogo entre São Francisco do Brejão e Imperatriz, com jogadores e dirigente querendo saber o placar da rodada.

 “Por ser partida única e com a questão do ranking e índice técnico, tinha muita coisa em jogo. Por isso, todos os jogos começaram no mesmo horário, orientei o coordenador de arbitragem que repassasse aos árbitros esse cuidado para as partidas começarem no mesmo horário e até os acréscimos serem na mesma média para evitar que alguém soubesse o resultado de outra partida e o influenciasse dentro de campo”, explicou o coordenador da competição, Luiz Gonzaga de Souza, o popular Luizinho, antes do início da rodada.   

Após os jogos, Luizinho fez uma avaliação positiva das rodadas. Segundo ele, as partidas foram dentro do horário e como estava planejado para não haver reclamação sobre favorecimentos. 

“Foi ótima a rodada, felizmente não tivemos problemas. E  agora vamos para a quartas de final, e com fé em Deus será muito tranquila também”, avaliou Luizinho parabenizando as seleções. 

(Lance do jogo entre Buritirana e João Lisboa. Foto: Raimundo Leite, da Assessoria).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *