Esporte

COPÃO MARANHÃO DO SUL: Seleção de Imperatriz perde para Vila Nova fora de casa

Vila Nova venceu por 4 a 2 em partida com a presença de muitos torcedores.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Em partida de seis gols realizada na tarde desse sábado (8),no estádio municipal de Vila Nova dos Martírios a seleção de Imperatriz perdeu por 4 a 2 para a seleção local, pela 3ª rodada do Copão Maranhão do Sul promovido pela Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul (AMIRTS).  

Com o resultado, a seleção imperatrizenese caiu da liderança para a terceira posição do Grupo ‘A’,  enquanto que Vila Nova chegou a 4 pontos e é vice-lider,perdendo para  Açailândia que venceu a segunda partida e está com 6 pontos.

Após estrear bem dentro de casa com uma goleada contra Bom Jesus das Selvas, Imperatriz entrou em campo sem inspiração, dificuldades na zaga e acabou sendo envolvido pelo selecionado da “casa”.

O primeiro gol da partida foi marcado por Neguinho, aos 7 minutos, em um ataque bem articulado que terminou com o chute certeiro do atacante para o fundo das redes.

A seleção de Imperatriz sentiu o gol tentou o empate, mas com dificuldades nas finalizações. A zaga adversária também tem méritos.

Numa jogada pela direita, Vila Nova trocou passes, perdeu a bola,mas conseguiu recupera-la em seguida e chegou a segundo gol num lance improvável e de muita infelicidade do goleiro Rodrigo Ramos. O meio-campista João Marcos recebeu a bola na esquerda, a perto da grande área e mandou uma bomba e a bola desviou nas mãos de Rodrigo Ramos que ficou ficou imóvel e parecia incrédulo.

A seleção de Imperatriz ainda conseguiu diminuir o placar no primeiro tempo com Edilaus. A jogada foi pela esquerda e após rebate da zaga a bola sobrou para o meio-campista de Imperatriz mandar a bola para o fundo das redes do goleiro Warley.

O gol deu maior ânimo a seleção que buscou o gol e andou bem perto com uma cobrança de falta de Mateus Ferreira. A bola caprichosamente bateu na trave esquerda e desviou para o lado e a zaga completou a jogada afastando o perigo.

No segundo tempo as seleções voltaram com um ritmo mais lento em razão do cansaço. Após os quinze minutos os treinadores Antonio Sousa(Toinho), e Enio Gomes passaram a fazer as substituições.

A seleção de Vila Nova se mostrou melhor e ampliou o placar com Zulu, aos 25 minutos. A zaga falhou, mas Zulu estava atento.

O quarto gol foi marcado aos 35 minutos pelo jovem Gabriel, que após a partida comemorou muito e foi muito prestigiado pelos jogadores. Foi o primeiro gol dele, uma espécie de “batismo” na seleção. O treinador Ênio Gomes tinha acabado de perguntar ao suplente de arbitragem (mesário) se teria tempo técnico.

A seleção de Imperatriz não se entregou e ainda conseguiu marcar o segundo gol, nos acréscimos, (53 minutos), com Mateus Ferreira, num lance de muita insistência e perseverança.

Apesar do esforço, o time de Ênio Gomes não fez uma boa partida e acabou sendo superada por Vila Nova. Com apoio de sua torcida, Vila Nova conseguiu seu objetivo, mas do que isso, um placar inédito que levou atletas e torcida a comemorarem bastante. A seleção local terminou o jogo com um a menos devido a saída de Tiago que saiu machucado e sua equipe não podia mais fazer substituições.

Arbitragem

A arbitragem da partida passou despercebida em razão de sua boa atuação.

Sobre os confrontos da próxima rodada, a coordenação do Copão Maranhão do Sul deverá definir e anunciar a partir desta segunda-feira.

(Fotos: Maranhão Noticias e Dema de Oliveira).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *