COPÃO MARANHAO DO SUL: Seleção de Imperatriz vence Açailândia e se reabilita na competição
Imperatriz abriu o placar, sofreu o empate e a virada, mas conseguiu empatar e vencer quase no fim da partida.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – A seleção de Imperatriz recebeu a seleção de Açailândia na tarde deste sábado (15), no Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia pela 4ª rodada do Copão Maranhão do Sul e se recuperou na competição regional. Com muita rivalidade em campo, a partida teve três pênaltis, reclamações dos dois lados, expulsões, virada e cinco gols marcados, sendo que Imperatriz venceu por 3 a 2.
Invicta na competição com 6 pontos ganhos em duas partidas (venceu Cidelândia e Bom Jesus das Selvas), a seleção de Açailândia começou a partida buscando o gol nos contra-ataques. Pressionada pela derrota por 4 a 2 para Vila Nova dos Martírios na rodada passada, a seleção imperatrizense tomou a iniciativa, mas com erros nas finalizações. A zaga de Açailândia também estava bem postada.
A primeira grande oportunidade de Imperatriz foi numa jogada em que Jeffinha foi derrubado quase dentro da área, mas na cobrança da falta a zaga afastou o perigo.
Açailândia, também, andou perto de marcar no início da partida com o atacante Maranhão, que recebeu a bola cruzada na área, pela direita, e acabou chutando por cima do travessão.
Açailândia quase abriu o placar aos 32 minutos, com Kelvin. Em bola lançada do meio campo Maranhão recebeu, avançou e tocou para Kelvin que pressionado por um zagueiro chutou para o gol e Rodrigo Ramos espalmou a bola para escanteio. Uma grande defesa do paredão de Imperatriz. Na cobrança de escanteio a jogada não deu em nada.
Imperatriz abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo com o atacante Jeffinha, após aproveitar um chute forte de Nikito direto para o gol. O atacante estava dentro da área na ponta esquerda e só teve o trabalho de desviar a bola para o gol. Imperatriz 1 a 0. Aos 39, Jeffinha se antecipou a defesa e saiu na cara do goleiro Wesley, que fez a defesa.
Em jogada rápida pela direita, Maranhão recebeu a bola e foi derrubado próximo da grande área. Na cobrança Maranhão cobrou por cima da barreira e Rodrigo Ramos fez grande defesa tranquilamente.
O gol de empate foi marcado aos 48 minutos em cobrança de pênalti sofrido por Maranhão, derrubado pelo lateral Nikito. Alex fez a cobrança, Rodrigo Ramos defendeu parcialmente, mas no rebote o meio-campista de Açailândia não perdoou. Imperatriz 1 a 1 Açailândia.
No segundo tempo os times voltaram com maior disposição. Imperatriz melhorou o toque de bola e passou a chegar com maior perigo. Nos contra-ataques, Açailândia, também, mostrou por que estava invicta na competição e os gols eram questão de tempo.
Em rápida tabela de Jeffinha e Pelegão a bola ficou com Geovane que entrou na área e chutou prensado com a zaga e a bola acabou ficando com o goleiro Wesley, de Açailândia.
O atacante Maranhão virou o placar para 2 a 1, aos 24 minutos do 2º tempo cobrando pênalti. No lance, aos 22 minutos, Rafael driblou Carlos Vinicius que caiu no lance e a bola bateu em seu braço. O time do Imperatriz reclamou muito a marcação.
O gol de empate de Imperatriz foi marcado aos 27 minutos em cobrança de falta de Carlos Vinicius. O zagueiro cobrou da entrada da grande área por cima da barreira sem chances para Wesley. Imperatriz 2×2 Açailândia.
De pênalti Imperatriz marcou o gol de edesempate aos 42 minutos. No lance, Fabricio recebeu a bola foi ao fundo e ao cruzar a bola bateu na mão do zagueiro e o árbitro Ranilton Oliveira marcou pênalti. Assim como Imperatriz reclamou de um penalti, Açailândia, também reclamou desse penalti sofrido, curiosamente nas mesmas circunstâncias.
Jeffinha cobrou e converteu com a bola no canto direito e o goleiro foi para o canto oposto, aos 43 minutos. Imperatriz 3 a 2. Logo após o gol, Jeffinha saiu machucado e o garoto Jeferson entrou no lugar dele.
Confusão
Açailândia pressionou em busca do empate, mas sem sucesso. No tempo de acréscimo teve confusão e a partida foi paralisada por alguns minutos. Maranhão perdeu o controle e tentou agredir o árbitro Ranilton Oliveira e recebeu cartão vermelho direto. Kelvin já tinha cartão amarelo e empurrou o árbitro, mas acabou não levando novo cartão. A Guarda Municipal entrou em campo. O jogo logo reiniciou e foi até os 52 minutos. Imperatriz se reabilita e volta a liderança do grupo “A”.
(Fotos: Maranhão Notícias).