Covid-1: Imperatriz registra queda na taxa de ocupação de leitos de UTIs
Apesar da redução, as autoridades recomendam que as pessoas mantenham distanciamento social, uso de máscara, uso de alcool em gel, dentre outras medida sanitárias.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – O Boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde(Semus), divulgado na noite dessa quarta-feira(14),informa que houve redução na taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva(UTI). No mesmo informativo consta a notificação de duas mortes em decorrência de complicações da covid-19.
Do total de 72 leitos de UTI da Rede Estadual em Imperatriz, 53 leitos estão ocupados. A taxa de ocupação caiu para 73%, a menor nas últimas 72 horas quando chegou a ultrapassar 80%.
Na Rede Municipal, de 16 leitos disponíveis, 9 estão ocupados, o que representa 56% de ocupação.
No caso da ocupação dos leitos clínicos, a taxa de ocupação está mantida abaixo dos 55% na Rede Estadual, enquanto que na Rede Municipal de 12%.
No boletim consta, ainda, a confirmação de mais duas duas mortes de pacientes em decorrência de complicações do Novo coronavirus em Imperatriz.
Com esses dois novos óbitos, o município atualizou para 723 vidas perdidas em decorrência da infecção desde o início da pandemia.
O número de infectados nas últimas 24 horas, segundo o boletim foi 61, o que totaliza 13.820 registros. O índice de recuperação é de 93.10% (12.867).
Pefil das vítimas
As vítimas mais recentes da covid-19 em Imperatriz são, do dia 10/03, homem de 84 anos e do dia 11/04, homem de 80 anos com hipertensão arterial.
(Foto: Arquivo e arte Prefeitura de Imperatriz).