Covid-19: Imperatriz volta a suspender primeira dose pela falta de estoque
A vacinação da primeira dose foi suspensa por cinco dias na semana passada, mas chegou nova remessa no sábado e se esgotou na tarde dessa segunda-feira(12).
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – A aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 está suspensa desde a tarde dessa segunda-feira(12), em Imperatriz por falta de doses em estoque. Esta é a segunda vez que a vacinação da D1 é suspensa no município em menos de uma semana pela falta do imunizante. Foram cinco dias na semana passada sem a vacina D1.
“Atenção! Aplicação da 1ª dose está suspensa novamente até a chegada de uma nova remessa. Campanha segue com a aplicação de segunda dose. Procure o local mais próximo e não deixe de completar sua imunização”, diz postagem da prefeitura nas redes sociais.
O Município informou ter recebido, no sábado, apenas 1.600 doses de vacina D1 e estas foram esgotadas após a aplicação no domingo e nessa segunda-feira, até às 14h. O último grupo de idosos vacinados até a suspensão foi de 67 anos ou mais.
Com isso, a vacinação segue nesta terça-feira apenas para a segunda dose. Idosos e profissionais de saúde que já receberam a primeira dose deverão comparecer a um dos quatro locais de vacinação para completar a imunização: na modalidade Drive Thru na Universidade Ceuma, na Rua Barão do Rio Branco, Entroncamento e na Faculdade de Educação Santa Teresinha(Fest) que fica na Avenida Perimetral Castelo Branco, Parque do Buriti. Para quem vai a pé a vacina está disponível na Escola Municipal Maria Francisca Pereira, na Avenida Newton Belo ao lado do Cemitério Campo da Saudade, no Santa Inês e na Escola Madalena de Canossa, no Parque Samta Lúcia. A vacinação ocorre das 9h as 17h.
Vacinômetro
No boletim mais recente divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde(Semus), consta que o município já aplicou 100% das mais 25 mil primeiras vacinas que recebeu.
(Foto: Divulgação).