Covid-19:Câmara autoriza Prefeitura de Imperatriz a integrar consórcio para compra de vacinas
Ainda não há previsão sobre a compra de imunizantes pela Frente Nacional de Prefeitos(FNP).
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – A Câmara de Vereadores de Imperatriz aprovou, durante sessão ordinária híbrida realizada nessa quarta-feira(17), projeto de lei que autoriza a prefeitura de Imperatriz a integrar o consórcio de municípios que pretendem comprar vacinas contra a covid-19. Imperatriz já integra a Frente Nacional de Prefeitos(FNP), entidade que tem como uma das principais metas buscar soluções para o combate a crise sanitária.
O prefeito Assis Ramos(DEM), disse em nata divulgada pela assessoria que está acompanhando o desenvolvimento dos casos, e satisfeito com a aprovação do projeto que insere Imperatriz no consórcio de prefeitos.
“Não podemos mais esperar, nossa gente está sucumbindo diante desse vírus, por isso tomamos a iniciativa de buscar essa alternativa para adquirirmos de forma direta essas vacinas. E o caminho mais fácil é aderirmos a esse Consórcio. Quanto mais rápido entrarmos na fila, melhor”, disse Assis Ramos.
A procuradora-geral do município, Alessandra Belfort, analisou que a aprovação da matéria acontece em boa hora, e mostra que a cidade está empenhada na imunização da população, uma vez que os índices de contágio do novo coronavírus estão aumentando em todo país.
Ao adquirir as vacinas, medida que ainda não tem previsão concreta de data, os municípios deverão adotar distribuição proporcional casos os recursos sejam federais, internacionais ou privados. No caso de compra com recursos próprios, segundo a proposta da FNP, cada município receberá aquilo correspondente ao que investiu.
(Foto: Divulgação).