Defesa Civil diz que sábado choveu 90 milímetros na Grande Cafeteira, em Imperatriz
A Defesa Civil ajudou alguns motoristas que ficaram presos nos alagamentos e os carros “apagaram”.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil confirmou que a chuva da tarde/noite desse sábado(5) foi uma das maiores registradas em Imperatriz e provocou vários pontos de alagamentos na cidade. Os riachos que cortam a cidade, também, transbordaram, mas não houve famílias desabrigadas.
O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão informou que chevou 40 milimetros em toda a cidade, exceto a região da Grande Cafeteira onde choveu 90 milimetros.
Depois da chuva, agentes da Defesa Civil realizaram vistoria nas áreas alagadas e riachos onde fizeram um levantamento da situação das famílias para melhor estratégia de trabalho.
A chuva teve inicio por volta das 15h30 e prosseguiu até perto das 18h de forma intensa e torrencial, e depois se manteve fina e constante. Alguns moradores relataram que a água baixou por volta de meia noite, principalmente na região da Avenida JK, onde tradicionalmente um trecho de quase 1 km é tomado pela água após o transbordamento do riacho Capivara.
Na Avenida Pedro Neiva de Santana, a água tomou grande extensão no trecho entre a entrada da Vila Nova e a rotatória do bairro Cinco Estrelas e alguns carros “apagaram”. A Defesa Civil ajudou motoristas no resgate dos carros horas depois do incidente.
Rio Tocantins
A Superintendência da Defesa Civil mantém monitoramento do rio, mas informou que houve uma vazante considerável nas últimas horas. Nessa nova enchente, iniciada há cerca de uma semana, o rio chegou a 6 metros, mas está está praticamente no nível normal.
(Foto: Avenida Pedro Neiva de Santana-Arquivo).