Deputado Marco Aurélio deixa a UTI do Hospital Macrorregional de Imperatriz
O deputado e ex-candidato a prefeito de Imperatriz nas eleições de novembro testou positivo para Covid-19 e está internado há uma semana.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – O deputado estadual Marco Aurélio Azevedo (PC do B), teve melhora em seu quadro clinico e deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Macrorregional de Imperatriz onde deu entrada com sintomas da Covid-19. Internado há uma semana, ele está lucido e hoje fez uma postagem numa rede social sobre este momento de sua vida.
O ex-candidato a prefeito de Imperatriz disse na postagem que está muito feliz com a evolução de seu quadro de saúde que permitiu a saída da UTI e pelo fato de estar mais perto de receber alta.
O político lembrou que em toda sua vida, exceto agora, ele nunca havia passado tanto tempo internado. As lembranças são de criança quando internado para se recuperar de uma Meningite.
“Tenho motivos de sobra para agradecer a Deus por ter me sustentado, pela família, por tantos amigos e amigas orando pela minha vida, pelo cuidado das equipes que me acompanharam. Agradeço a Deus pelas pessoas que estavam próximas a mim terem sido preservadas”, diz trecho da postagem. Marco Aurélio falou da preocupação com sua família, mas o alivio de ter sido ele o único a ser infectado.
Confira a postagem
Escrevo ainda internado em Imperatriz, com boa recuperação e cada vez mais próximo de ir pra casa. Depois de uma semana de internação, a primeira metade em leito clínico, três dias em UTI ,e desde a noite passada, muito feliz pela evolução do quadro ter permitido eu deixar a UTI e ir para o apartamento novamente.
Foi o período em que mais tempo fiquei internado em toda minha vida, exceto quando eu era bem criança, e as lembranças são os relatos que minha mãe fazia desse período difícil, quando tive meningite. Tenho motivos de sobra para agradecer a Deus por ter me sustentado, pela família, por tantos amigos e amigas orando pela minha vida, pelo cuidado das equipes que me acompanharam. Agradeço a Deus pelas pessoas que estavam próximas a mim terem sido preservadas. Em minha casa, só eu fui infectado pelo coronavírus. Os amigos que estavam mais próximos, todos estão bem também e isso me conforta.
Desde o início da pandemia, com regularidade faço os testes de Covid. Todos deram negativos, até mesmo os vários feitos durante a campanha e até depois dela, com testes no dia 16 e no dia 19. Somente no dia 23 veio a confirmação do diagnóstico positivo, algo que as imagens da tomografia já sugeriam e o tratamento já havia se iniciado no dia 19, com a internação.
Internei na quinta-feira (19), no Hospital Macrorregional de Imperatriz e fui muito bem atendido. Depois de três dias, alguns amigos médicos me sugeriram fazer uso de uma medicação bem específica e que tem obtido boas respostas na infecção. Como só tinha na rede privada naquele momento e tinha cobertura do meu plano de saúde, fui transferido para lá e continuei o tratamento. Ocorre que essa medicação só pode ser aplicada na UTI, pra ter total monitoramento dos sinais.
No domingo dei entrada na UTI, mas com todos os sinais clínicos normais. Respiração, batimentos cardíacos, tudo em ordem.
Na segunda, quando iria fazer a medicação, tive febre e não foi possível fazer a aplicação. Nos dias que passaram, a equipe médica avaliou não ser necessária fazer mais a medicação, dado o bom resultado dos antibióticos e corticoides que estavam sendo executados. Permaneci na UTI…