Imperatriz

Desabamento de ponte: Marinha reforça equipes e deve retomar buscas submersas nesta sexta, em Estreito

As buscas submersas retornarão nesta sexta em período reduzido, por questões de segurança.

Maranhão Notícias

ESTREITO – A Marinha do Brasil informou em nota que suspendeu as buscas submersas a desaparecidos no desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, que liga Estreito–MA a Aguiarnópolis -TO, nesta quinta-feira(2), em razão da liberação de grande volume de água por parte da Usina Hidrelétrica de Estreit0 (UHE). Com isso, apenas as buscas com a utilização de drones aéreos e de embarcações e a partir desta sexta está previsto o retorno das buscas submersas.

A meta da Marinha para esta sexta-feira será retirar do fundo do rio, uma caminhonete localizada por mergulhadores e drones aquáticos a 42 metros de profundidade. No interior do veículo não foram encontrados corpos.

Nesta sexta o número de mergulhadores na operação foi reforçado com a inclusão de sete mergulhadores e um militar de logística que chegaram de São Paulo. O total de profissionais envolvidos na operação é de 257 homens entre bombeiros e Marinha do Brasil, sendo que  20 militares da Marinha se juntaram as equipes fazendo o trabalho remoto de Belém(PA).

Por questões de segurança o horário de trabalho submerso neste momento é das 9h às 15h.

(Foto: Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *