Imperatriz

Devido a grande procura, prefeitura abre novo ambulatório de Covid-19 em Imperatriz

O atendimento ao público será de segunda à sexta-feira das 8 às 18h.

Maranhão Notícias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – A partir de segunda-feira(31), a Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Vila Nova começa a funcionar como ambulatório para atendimento de pessoas com suspeitas e sintomas leves da Covid-19. Com isso, o município volta a ter novamente três ambulatórios exclusivos para atendimento de casos de Covid-19: UBS Milton Lopes e o da Vila Cafeteira e agora a UBS Vila Nova e agora a UBS Vila Nova.

A abertura da unidade se deu após o Comitê Gestor Local ter avaliado a medida a partir do aquecimento da procura, por atendimento de pacientes com síndrome gripal.

“É importante ressaltar que no verão há uma baixa umidade do ar e um número crescentes de queimadas na região ocasionam sintomas de diversas doenças, em especial as respiratórias, semelhantes às da Covid-19”, diz trecho da nota da prefeitura.

A secretária de Saúde, Mariana Jales endossa a decisão do Cometi Gestor e acrescenta que “É de extrema importância que a população continue se prevenindo utilizando máscaras, lavando bem as mãos com álcool ou sabão e sempre que possível manter o distanciamento social”.

Os atendimentos de pacientes de Covid-19 serão realizados em área restrita, com acesso para a Avenida São Sebastião, seguindo protocolos da Organização Mundial de Saúde, OMS, e Ministério da Saúde.  Os serviços ofertados continuam o atendimento com fluxo normal, com acesso para a Rua Dom Marcelino.

Horário de atendimento dos ambulatórios para a Covid-19

– Atendimento ao público: segunda à sexta-feira

– Unidade Básica de Saúde Vila Nova: 8 às 18h.

– Unidade Básica de Saúde Cafeteira: 8 às 20h (horário estendido).

– Unidade Básica de Saúde Milton Lopes: 8 às 20h (horário estendido).

Documentos necessário para atendimento

– Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS);

– Documento pessoal com foto;

– Comprovante de endereço.

(Foto: Kalyne Cunha, da Assessoria).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *