Dinossauro de Davinópolis viveu há 100 milhoes de anos, dizem cientistas
O caso chamou a atenção em todo o mundo.
Maranhão Notícias
DAVINÓPOLIS – Paleontólogos que trabalham há 1 ano na investigação sobre o achado de ossos bem preservados de um dinossauro em Davinópolis, no Sudoeste do Maranhão, disseram esta semana que o fóssil é de um dinossauro que viveu há 100 milhões de anos, segundo informações do portal G1 Maranhão.
O rico achado levou os pesquisadores a propor a criação de uma exposição no município para apresentar a descoberta a população.
De acordo com o cientistas, as análises preliminares já indicam que se trata de um saurópode, espécie de dinossauro caracterizado por ter pescoço longo, cabeça pequena, e ser herbívoro. Alguns podiam atingir até oito metros de altura, 20 metros de comprimento e pesar 40 toneladas.
O paletontólogo Elver Luiz Mayer, coordenador da pesquisa na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), adiantou que os ossos do animal encontrados durante as escavações de uma ferrovia há um ano e são de um saurópode.
O estudioso adiantou, ainda, que existe um planejamento para que os fósseis retornem ao Maranhão para que, no futuro, sejam apresentados numa exposição permanente em Davinópolis.
(Foto: Reprodução TV Mirante)