Diocese de Carolina emite nota pela morte do professor de música Anderson Moura
O jovem Anderson Moura morreu num acidente de carro na noite de sexta-feira, na BR-010.
Maranhão Notícias
CAROLINA – A Diocese de Carolina divulgou uma nota em suas redes sociais onde lamenta a morte precoce do jovem professor de música e contabilista, Anderson Moura, sobrinho do padre Luzimar Moura da Luz, pároco da paróquia de Nossa Senhora de Santa Ana, em Montes Altos. Anderson morreu nessa sexta-feira(1º), em um acidente de carro quando se deslocava de Estreito para Lajeado Novo em companhia de um colega para tocar numa missa.
Na nota, o bispo diocesano Francisco Lima Soares, diz que recebeu a noticia do falecimento com profundo pesar e ressaltou a grande participação do jovem como “entusiasta no campo da animação litúrgica e de muitos outros serviços missionários”.
A nota, também, cita e presta solidariedade diretamente o padre Luzimar Moura pela perda do sobrinho em meio a uma fatalidade.
Confira a íntegra da nota
CÚRIA DIOCESANA DE CAROLINA
Avenida Getúlio Vargas, n° 23 – Centro CEP: 65.980-000
Carolina – Maranhão
Email: diocesecarolina@gmail.com
NOTA DE PESAR
É com profundo pesar que recebemos a notícia de falecimento do jovem Anderson Barros da Luz, na tarde desse 1º de outubro de 2021. As pastorais, movimentos e novas expressões da Diocese de Carolina perde um de seus mais entusiastas no campo da animação litúrgica e de muitos outros serviços missionários.
Nossa Diocese vem manifestar sentimento de solidariedade com seus familiares, entre eles o Pe. Luzimar, neste momento de profunda dor diante da fatalidade que lhe veio acontecer.
Anderson era formado em ciências contábeis; integrante da equipe de música da Pastoral da Juventude nas romarias da PJ; coordenador de animação litúrgica do denominado recanto do amor de Deus no Sítio da Diocese para acampamentos de oração; professor de música no instituto Gostas de Esperança e na fundação Kaled Henrique para crianças adolescente e jovens em vulnerabilidade desde 2012; integrante ativo na animação litúrgica das paroquias São Sebastião e São Francisco em Estreito-Ma; Colaborador nos demais eventos musicais nas comunidades das paróquias da Diocese de Carolina.
Por ironia do destino, sua vida foi ceifada em pleno exercício da missão.
O Cristo que disse “Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá; e todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá” (Jo 11,25-26).
Anderson, “Seus dias de luta terminaram, seus dias de glória chegaram, e agora o céu azul é todo seu” (a. desconhecido).
Dom Francisco Lima Soares
Bispo Diocesano
(Foto: Divulgação).