Diocese de Imperatriz cria Igreja de São João Paulo II e empossa pároco
A paróquia fica no bairro Jardim das Oliveiras, sentido Imperatriz a Joáo Lisboa.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Em solenidade canônica bastante concorrida foi realizada na noite desse sábado(9), a criação e dedicação da Paróquia de São João Paulo II, a primeira paróquia dedicada ao santo no Maranhão, que fica localizada na avenida São João, sn quadra 67, no bairro Jardim das Oliveiras, em Imperatriz.
A Missa especial foi presidido pelo bispo diocesano Dom Vilson Basso e concelebrada por vários padres, ocasião em que foi empossado o primeiro pároco, o padre Gildácio Carlos Bulhões.
Emoção e fé marcaram a solenidade de criação da sexta igreja do bispado de Dom Vilson. Fieis da então Comunidade São João Paulo II, que foi elevada ao grau de paróquia, da paróquia de Santa Cruz a qual pertencia a comunidade de São João Paulo e outras paróquias participaram da celebração.
Foram mais de duas horas de solenidade que contou com ritos específicos como a entrega das chaves da igreja, chaves da sacristia, Capela do Santíssimo, acendimento de velas e benção da cruz que que adorna as gravuras das estações da Via Sacra entre outros ritos.
Dom Vilson fez a unção e padre Gildacio, também, repetiu o gesto, que aconteceu após sua posse e juramento. Teve também o descerramento de duas placas.
“Em solene concelebração eucaristica, presidida pelo bispo diocesano e concelenrada por outros sacerdotes e com numerosa participação do povo de Deus desta paroquia foi solenimento dedicada a Deus conforme o rito do Pontificial Romano, a igreja matriz de São Joáo Paulo II em mperatirz, Marnauao, a dedicação se deu na ocasiáo em que a itreja foi elevada ao grau de matriz paroquial da paroquia ao joao paulo II Decreto 14 barra 2023”,diz trecho da Ata do evento lida no local.
A programação terminou com a oferta de um lanche para os fies convidados, principalmente para aqueles oriundos de outros municipios da Região.
Um dos momentos mais marcantes foi o juramento do padre Gildácio Bulhões, no altar diante do clero e dos fieis.
(Fotos: Maranhão Noticias).