Diocese de Imperatriz realiza Semana Missionária com missas na casa de fieis
A programação externa é a primeira após o abrandamento da pandemia em Imperatriz.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Com algumas mudanças em relação a anos anteriores, a Diocese de Imperatriz está realizando desde o último domingo (24), a Semana Missionária 2021 que traz o tema “Jesus Cristo é missão” e o lema “ Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos”, com base no capítulo 4, 20, do livro de Atos dos Apóstolos. A Novena Missionária, como também, é chamada está sendo em residências previamente agendadas.
Após a abertura oficial com uma Missa no domingo, a programação ganhou as ruas, mas sem a tradicional caminhada. Desta vez, os fieis foram orientados a irem direto à casa onde vai acontecer a celebração religiosa.
“É um convite que Dom Vilson nos faz para sairmos do nosso mundo, das quatro paredes para assim, levar a boa nova para todas as pessoas”, disse padre Ribamar Vieira, pároco da paróquia de Santo Antonio, no bairro Nova Imperatriz.
O sacerdote revelou que a Semana Missionária, também, é uma preparação para 2022. “Isso já é tipo uma preparação para o ano que vem, que com certeza vai estar vai estar bem mais aberto, e as pessoas irem conquistando essa confiança de ir para as celebrações e terem uma participação por que as pessoas, ainda, estão um pouco receosas”, raciocinou.
Na paróquia de Santo Antonio, a primeira Missa fora do templo foi na casa de dona Antonia, na rua Alagoas com Avenida JK na noite de segunda-feira(25).Cada paróquia diocesana elabora uma programação para sua área de abrangência.
A celebração de hoje(26), será às 19h30 será na residência de Ronilton e Crislaine, na Rua São Francisco, 1734, entre as ruas Paraíba e Rio Grande do Norte, Nova Imperatriz.
Catedral de Fátima
Na catedral de Nossa Senhora de Fátima, o padre Eliezer de Paula, também, abriu a Semana com uma Missa no domingo. Teve Café da Manhã Missionário. Todas as noites, serão celebradas Missas, sendo que nesta terça-feira será às 19h com o testemunho do Missionário Herivelton.
(Foto: Maranhão Notícias).