Divulgado número de pessoas do Maranhão presas por atos golpistas de 8 de janeiro
Os maranhenses representam 0,8% dos presos pelos ataques aos prédios públicos do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal(STF).
Maranhão Notícias
BRASÍLIA – Levantamento da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal divulgado à imprensa revela que do total 1.398 pessoas .presas no DF por participação nos ataques terroristas de 8 de janeiro deste ano, que culominu com a invasão e depredação do patrimônio público no Supremto Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional e Palácio do Planalto são do Estado do Maranhão. Na prática, os maranhenses representam 0,8% dos presos que agora aguardam julgamento da justiça.
Conforme o levantamento, o Estado de São Paulo tem maior e mais expressivo número de participantes nos atos antidemocráticos com 273 pessoas presas, ou 19,5% do total.
Em seguida vem os Estados de Minas Gerais, com 204 presos; Paraná, com 132 presos e Mato Grosso, com 105 presos, respectivamente, enquanto que Sergipe é o Estado com menor número de particiantes(1), assim como Roraima(1), Acre(3) e Amazonas(6). Na Região Nordeste, oitos presos eram do Piauí. A identificação dos presos não foi informada pela Polícia Federal.
(Foto: Divulgação).