Dupla é presa por furto de computador na Apae de Araguatins-TO
O vigia teria fornecido a chave do órgão para que os homens praticassem o furto.
Maranhão Notícias
ARAGUATINS – Dois homens de 48 e 49 anos foram presos pela Polícia Militar suspeitos de furtarem um computador de mesa com CPU, monitor e teclado, da Associação de Pais e Amigos e Excepcionais (Apae), em Araguatins, cidade localizada na microrregião do Bico do Papagaio e a 617 km de Palmas. A ocorrência foi no domingo(30).
A dupla foi presa depois que a diretora do órgão procurou o 9º Batalhão para denunciar que ao abrir o estabelecimento na segunda-feira percebeu o desaparecimento dos objetos. A diretoria disse que um dia antes um homem chegou ao órgão usando o pretexto de que iria fazer uma limpeza no local com uma mochila nas costas.
De posse das informações os militares realizaram várias diligências até localizarem os suspeitos em um dos bairros da cidade. Os objetos, ainda, estavam na casa dos autores.
“Um dos indivíduos confessou o crime e, ainda, declarou que o comparsa era vigia do prédio e forneceu a chave da porta para que o autor adentrasse e furtasse o aparelho”, diz trecho de uma nota da PM-TO.
Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na Central de Fragrantes em Araguatins nessa terça-feira. Devido a “Lei do Abuso de Autoridade”, a PM-TO costuma divulgar as ocorrências com o mínimo de informações sobre vítimas e suspeitos.(Foto:PM-TO-Divulgação).