Imperatriz

Em reunião com a Comissão de Transição do Governo eleito, Câmara defende ação conjunta de poderes

A reunião discutiu sobre ações em áreas sensíveis da gestão como saúde.

Câmara Municipal de Imperatriz- Divulgação

IMPERATRIZ – Os vereadores receberam, no gabinete da presidência na última terça-feira(5), a comissão de transição do governo eleito, para as discussões relacionadas ao orçamento do município, como também para o acompanhamento e participação nas atividades da comissão responsável.

Durante a reunião, os membros responsáveis da equipe de transição do governo, que assumirá a gestão da cidade a partir do dia 01 de janeiro de 2025, discutiram os trâmites de praxe, dentre outras situações burocráticas relacionadas como a saúde financeira do município, além das receitas e despesas previstas no orçamento do ano que vem.

Foi se defendida a necessidade de atenção especial ao valor repassado em áreas sensíveis como a pasta da saúde, que requer investimentos significativos para qualidade das atividades durante a prestação dos serviços. Além disso, se discutiu a importância de uma atuação conjunta e articulada entre as instituições políticas, para dar celeridade no processo de aprovação do orçamento do município, antes do recesso parlamentar.

Para o membro da comissão, o economista Cândido Madeira filho, a comissão de transição tem a finalidade de retratar de maneira fiel o momento financeiro do município, para então produzir os relatórios necessários que servirão de base para os ajustes necessários no orçamento. “A equipe produzirá os relatórios e vai emitir um parecer, para auxiliar o novo gestor nas propostas de campanhas defendidas, que definirá os devidos remanejamentos do orçamento, para funcionamento de todos os setores”, explica Cândido.

Por fim, o presidente da Câmara, Alberto Sousa (PDT), defendeu a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo, e colocou o plenário da casa à disposição para os debates sobre os relatórios e as atividades da comissão de transição. “Avançamos hoje com o diálogo e como tudo é feito de respostas eu tenho certeza que elas virão no momento oportuno”, concluiu o presidente.

(Foto: Assessoria da Câmara).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *