Maranhão

Empregos: jovens em situação de vulnerabilidade social de São Luis, Imperatriz e Açailândia serão beneficiados

O programa começa a ser executados, ainda, este mês.

Maranhão Notícias com informação da assessoria

SÃO PAULO – Jovens em situação de vulnerabilidade social nos municípios de São Luís, Imperatriz e Açailândia serão incluídos num programa nacional de formação e geração de oportunidades de emprego.

A iniciativa pretende formar 70 mil jovens, por meio de capacitações da Plataforma Coletivo Jovem, e conectar 15 mil ao mercado de trabalho até 2025 em 12 municípios de São Paulo, três municípios maranhenses, um município do Estado de Minas Gerais, um de Mato Grosso do Sul, um do Ceará e um do Pará.

Em texto divulgado para os meios de comunicação pela assessoria, o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) afirma que firmou parceria inédita com a Suzano em prol do programa que visa reduzir desigualdades e acelerar o empoderamento econômico de jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de formação e geração de oportunidades de emprego.  

O valor do aporte será de R$ 4 milhões, ao longo de dois anos, e se somará aos mais de R$ 100 milhões já investidos pelo ICCB nos últimos 10 anos na temática, segundo a nota.

A parceria começa a vigorar a partir, ainda, deste mês, com a disponibilização de oportunidades de empregos para jovens nas regiões de atuação da Suzano. As informações detalhadas sobre o passo a passo para a inscrição e processo de seleção deverão ser divulgadas no site das duas empresas.

De acordo com Daniela Redondo, diretora executiva do Instituto Coca-Cola Brasil, “A chegada da Suzano acelera nossa agenda para impactar 5 milhões de jovens até 2030. Acreditamos que, para mover os ponteiros da desigualdade e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, precisamos atuar com foco em jovens, incluindo perspectivas de equidade de gênero e raça em nossas ações, e fomentar iniciativas empresariais que acelerem a contratação deles. E a parceria com a Suzano é um novo capítulo nesta jornada”.

O diretor executivo de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade da Suzano, Fernando Bertolucci disse que a parceria com o ICCB está alinhada a um dos compromissos da indústria para “ Renovar a Vida, conjunto de 15 metas de longo prazo, que é o de retirar 200 mil pessoas da linha da pobreza em nossas áreas de atuação até 2030”.

Lista de municíios que serão beneficiados

 Suzano, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Campinas, São José dos Campos, Suzano, Ribeirão Preto, Itu, Botucatu, Santos, Jacareí, Limeira e Americana, todas no Estado de São Paulo. No Maranhão os municípios serão a capital, São Luís, Imperatriz e Açailândia.   Completam a lista Uberlândia (MG); Campo Grande (MS), Maracanaú (CE); e Belém (PA). 

(Foto: Divulgação).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *