Encontro Nacional de Motociclismo de Imperatriz é cancelado devido a pandemia
O evento seria lançado nessa segunda-feira(27), data em que se comemora o Dia do Motociclista.
Maranhão Notícias com informações da assessoria
IMPERATRIZ –A 6ª edição Encontro Nacional de Motociclismo de Imperatriz(Motoimp), que agendado para os dias 04, 05, 06 e 07 de setembro foi cancelado pela coordenação em razão dos efeitos da pandemia do Novo coronavírus. O anúncio do cancelamento foi divulgado nessa segunda-feira(27), data em que se comemora o Dia Nacional e deveria ser lançada a programação do Motoimp deste ano.
Em nota distribuída à imprensa a assessoria do evento informou que “os organizadores lamentam a não realização da grande festa que se tornou tradição nos últimos cinco anos em Imperatriz e explicam os motivos do cancelamento”.
A nota acrescenta que “Somos apaixonados pelo estilo de vida sobre duas rodas e a liberdade nunca teve tanta importância como agora, principalmente por se tratar de MOTO, um veículo que aproxima as pessoas, serve para trabalhar, passear, viajar, viver intensamente e inspira a criação de milhares de moto clubes por todo o país”.
A coordenação destacou que a situação imposta pela Covid-19 afastou as pessoas da convivência e de forma imprevisível alterou drasticamente a realidade da saúde e economia mundiais, “o que fez nos atentarmos para nossa responsabilidade, como organizadores de um evento tão grande”.
Mesmo com a flexibilização que vem sendo tomada a coordenação decidiu pela suspensão por de evento para preservar a integridade de participantes e visitantes, além de atender as determinações das autoridades em saúde.
A coordenação, também, explicou que não possui arrecadação financeira, ou seja, que depende exclusivamente do apoio dos poderes públicos e das empresas locais para a realização do Motoimp, o que está inviável no momento.
“Todos estes passaram por redução extrema em suas arrecadações, ainda tendo que cobrir gastos com o enfrentamento à pandemia. Com a crise econômica gerada, os empresários que nos auxiliam estão em situação delicada, o que torna o momento confuso, imprevisível e força muitos desses apoiadores a não estarem conosco”, finaliza a nota.
Preparação
A programação do Motoimp, que envolve a liberação do local, criação de artes, confecções de materiais, agenda de bandas musicais, reservas, contratação de serviços, exposições, licenças e autorizações dentre outras medidas administrativas, vinha sendo montada desde o ano passado.
O Motoimp traz motociclistas de vários estados, aquece a economia formal e informal, movimenta o turismo que é ligado a restaurantes, bares, hotéis e muitos outros seguimentos que atendem o evento nesse período, mas estes só vem prestigiar o encontro, tendo antes um planejamento.
“A decisão pelo CANCELAMENTO do Motoimp 2020 foi baseada nos motivos apresentados e por entendermos que a hora é de preservar tudo que foi construído até aqui, ao longo de cinco anos. Esperamos que o cenário mude e que possamos retornar ano que vem, fortalecidos e agradecidos pelo dom da vida, para realizarmos um encontro que gere uma experiência extraordinário para todos. Nos encontramos em 2021 se Deus assim permitir”.(Foto:Arquivo).