Estudantes da rede municipal devem atualizar informações em plataforma Geduc até dia 9
O recadastramento é obrigatório com vistas as matriculas para o ano letivo 2023.
Maranhão Notícias com informações da assessoria
IMPERATRIZ – Teve início dia 1º de dezembro e se encerrará dia 9 do mesmo mês, o prazo para que pais e responsáveis façam a atualização cadastral de estudantes da rede municipal de Ensino no município de Imperatriz. O recadastramento é rápido, fácil e pode ser feito no Portal do Aluno, na Plataforma Geduc.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação(Semed),o objetivo do recadastramento é garantir banco de dados das informações das mais de 42 mil crianças, jovens e adultos que integram a Educação de Imperatriz. Isso vai garantir eficiência na Campanha de matrículas do Município no ano que vem.
niciativa da Prefeitura de Imperatriz, via Secretaria Municipal de Educação (Semed), com apoio da Defensoria Pública e Viva Procon, estabelece um processo cadastral fácil e acessível, com obrigatoriedade do CPF do aluno. O formulário está disponível no link(
link https://aluno.geduc.com.br/) até a data limite.
Passos para a processo
– Preenchimento do usuário e senha, que são os acessos dos alunos para utilização da plataforma virtual,
– Clicar na aba atualização cadastral;
– Seguir com o preenchimento das informações.
Para os casos em que o estudante não possui CPF, esse campo também é indicado no sistema e deve ser preenchido. Depois disso, aluno e responsável devem se deslocarem ao atendimento do Viva Procon. Localizado no Imperial Shopping, para emissão imediata do CPF, levando os seguintes documentos:
– Registro de Nascimento ou Identidade (RG);
– Documento pessoais do responsável (RG, CPF ou RH);
– Comprovante de residência.
Após aquisição do documento, o recadastramento deve ser realizado até o prazo indicado pela campanha. As escolas estão disponíveis para auxiliarem as famílias em casos de dúvidas, bem como para ajudar no serviço de recadastramento.
“A atualização cadastral é muito importante para darmos celeridade aos próximos processos que são de campanha de matrícula, censo e até na busca ativa. Creio que todo cidadão tem esse documento e os que não possuem, vamos auxiliar, dar todo suporte na emissão, além de contar com o apoio da defensoria e Viva”, disse o secretário de Educação, José Antonio Pereira.
(Foto: Assessoria).