Ex-atleta amador morre durante corrida de rua em Imperatriz
A fatalidaede aconteceu durante a manhã deste domingo(3).
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – O ex-jogador de futebol amador, desportista e corredor de rua imperatrizense Tomé Ramos Filho, 62 anos, mais conhecido como Tomé, morreu na manhã deste domingo (3), em Imperatriz em função de uma parada cardíaca. Ele estava participando de uma corrida de rua em homenagem aos 50 anos do 50º Batalhão de Infantaria de Selva(50 BIS) quando passou mal, foi socorrido ao hospital, mas não resistiu.
Segundo informações do desportista e amigo pessoal, Toninho Bareta, Tomé estava participando da corrida em companhia de uma cunhada dele quando começou a passar mal. Bareta disse que naquele momento ele teria dito para a cunhada que seguisse a frente pois iria diminuir o ritmo porque estava sentido mal estar, algo parecido com um refluxo.
Alguns minutos depois, segundo Bareta, a cunhada viu pessoas pedindo uma ambulância para um atleta que estava passando mal e depois ficou sabendo que era Tomé, que infelizmente não resistiu, mesmo com atendimento médico.
Bareta lamentou a morte do amigo de muitos anos e pessoa com quem trabalhava na organização de uma copa de futebol amador para atletas de 40 anos no campo do DNER. Ele jogou como lateral direito em times como o Tesourinha e Ponte Preta, ambos do futebol amador de Imperatriz.
O velório será no campo do DNER a partir das 15h de hoje.
Repercussão
A morte de Tomé teve grande repercussão dentre os desportistas e “boleiros”, de Imperatriz e Região Tocantina. Representantes de seleções que participam da Copa 40tão, lamentaram a morte do desportista nas redes sociais.
Nota
A reportagem não conseguiu contato com a organização da corrida para comentar sobre o caso, mas o espaço está aberto caso esta queira se manifestar.
(Foto: Reprodução).