Imperatriz

Ex-vereadora Fátima Avelino é nomeada titular da Secretaria de Articulação Política, em Imperatriz

Fátima Avelino vai substituir o economista Remi Ribeiro Oliveira.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – A pedagoga e ex-vereadora de seis mandatos, Maria de Fátima Avelino (MDB) foi anunciada na tarde dessa quarta-feira(25), como a nova secretária municipal de Articulação Política. Ela substitui o economista e ex-deputado estadual Remi Ribeiro Oliveira, que comandou a pasta por pouco mais de 1 ano.

“Seja bem-vinda dona Fátima. Espero que faça um bom trabalho à frente da Secretaria de Articulação Política. A senhora sempre foi leal a gestão e ao nosso grupo, além de ser muito experiente na política de nossa cidade e do Maranhão”, escreveu o prefeito em um grupo de WhatsApp da gestão.

Fátima Avelino tem vasta experiência na área política, por meio da qual conquistou seis mandatos consecutivos de vereador na Câmara Municipal de Imperatriz e exerceu cargos de secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, sendo esta última por três vezes com bom trabalho desenvolvido na área social.

O último ano de mandato dela foi em 2020, quando decidiu não concorrer à reeleição, e sim, apoiar seu filho Rogério Avelino. Fátima Avelino é católica, tem cinco filhos e 11 netos.

 “Eu que agradeço a Deus e ao senhor por essa confiança sempre ao seu lado na sua gestão. Minha lealdade sempre foi, e é a confiança que tenho na sua gestão. Vamos em frente”, postou Fátima Avelino.

Articulação politica

A Secretaria de Articulação Política pode ser definida como o braço político da gestão, a pasta que faz a ponte e costura parcerias entre o chefe Poder Executivo Municipal e demais segmentos políticos e iniciativa privada em prol da boa gestão municipal. Uma das funções da pasta, por exemplo, é garantir a unidade do grupo político que dá apoio a gestão.

A Secretaria de Articulação Política já teve vários secretários. O  primeiro deles foi o pastor evangélico Célio Henrique, que foi sucedido por Remi Ribeiro e agora assume Fátima Avelino.  Após a saida de Célio Henrique houve uma movimentação e articulação na Câmara para que o vereador João Silva assumisse o cargo, mas acabou não dando certo. O ex-vereador Joel Costa também era um nome cotado nessa época e chegou a dar uma assistência política a grstão.

(Foto: Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *