FALTA DE AMBULÂNCIA: FMF decreta WO contra Chapadinha e confirma 3 pontos para Sampaio
Em caso dessa punição ser mantida, o Chapadinha estaria rebaixado para a Série B do maranhense no ano que vem.
Maranhão Noticias
SÃO LUÍS – A Federação Maranhense de Futebol(FMF), divulgou na tarde dessa sexta-feira (29), parecer no qual decreta WO em desfavor do Chapadinha pela não realização da partida entre Chapadinha e Sampaio Corrêa, na última quarta-feira, devido à falta de ambulância no Estádio Lucídio Frazão. A diretoria do Galo da Chapada, ainda, pode recorrer ao Tribunal de Justiça Desportiva(TJD).
Com a decisão de punir o Chapadinha com WO, a FMF confirmou os três pontos da partida para o Sampaio que a partir de agora chega a 27 pontos conquistados, dois a menos que o Maranhão Atlético Clube.
A entidade máxima do futebol maranhense deu seu parecer após analisar a súmula da partida, editada pelo árbitro José Henrique de Azevedo Júnior e teve como base trechos de seu Regulamento Geral de Competições, em especial o artigo 19, que prevê que o clube mandante que não disponibilizar os requisitos básicos para a realização da partida de futebol será passivo de punição com WO. O tempo de tolerância é de dois tempos de 30 minutos de espera pela providência do que estiver faltando, nesse caso era a ambulância.
O árbitro citou na súmula que após aguardar 1h15 deu a partida por encerrada.
O resultado considerado é de vitória do Sampaio por 3 a 0, mas nesse caso, os gols não servem para critérios de desempate. O resultado rebaixa praticamente o Chapadinha para a Série B do Maranhense em 2025.
A equipe do Sampaio comemorou, inclusive com a publicação da decisão da FMF em seu site.
Agenda
O Sampaio vai voltar a campo na terça-feira(2), contra o Imperatriz, no Estádio Nhozinho Santos, às 19h, em partida que vai fechar a fase classificatória da competição.
(Foto: Robert Felipe-Site do Sampaio).