Família é libertada e gerente do BB tem explosivos retirados do corpo, em Codó-MA
A ação criminosa chamou a atenção de toda a Região.
Maranhão Notícias
CODÓ – Final feliz para o sequestro do gerente da agência do Banco do Brasil do Município de Codó e a família dele, na madrugada desta terça-feira(17). Três homens foram presos como suspeitos e estão sendo ouvidos pela polícia.
Segundo informações do coronel da Polícia Militar, Jurandir de Sousa Braga, a ação criminosa teve início na noite de segunda-feira quando cerca de seis bandidos mantiveram reféns a família do gerente do banco, Antonio Miranda, que teve explosivos amarrados ao corpo para obriga-lo a abrir o caixa-forte do banco.
O crime, conhecido dentre os policiais como “Sapatinho”, só não deu certo por que a polícia ficou sabendo e passou a investigar o caso e logo cercou a agência bancária.
A quadrilha acabou libertando a família do gerente no início da manhã de hoje numa fazenda na zona rural de Codó supostamente ao tomar conhecimento de que a policia estava no caso. O gerente, no entanto, ficou na agência com os explosivos amarrados ao corpo.
Policiais cercaram e isolaram a agência bancária enquanto uma equipe do Esquadrão Anti-bombas de São Luís entrou em ação e conseguiu livrar o gerente dos artefatos, já por volta das 14h de hoje. Os bandidos não foram presos. O gerente do banco e familiares dele prestam depoimento na delegacia de polícia de Caxias.
Policiais miltiares fazem buscas a suspeitos num matagal.
(Foto:Codó na Midia).