Feminicídio e tentativa de feminicídio são registrados em Imperatriz
O espancamento foi na sexta-feira e a vítima morreu no sábado, no Hospital Municipal de Imperatriz. O suspeito foi preso.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – O mais recente caso de feminicídio registrado em Imperatriz aconteceu no fim de semana e teve como vítima Maria Elizinete Lima Chaves, 38 anos, morta a pauladas. Com esse, chegou a 64 feminicidios no Maranhão somente este ano. O suspeito como autor foi preso.
Segundo informações policiais, após desentendimento, Fernando Barbosa dos Santos agrediu a mulher com várias pauladas pelo corpo. Em seguida, ele fugiu do local deixando a vitima desacordada ao lado de dois filhos pequenos do casal, sendo que a filha maior, gritou por socorro aos vizinhos.
Após a agressão, o suspeito fugiu e passou a ser procurado pela Polícia Militar por meio da Patrulha Maria da Penha. Horas mais tarde, Fernando foi preso em flagrante num ponto de venda de drogas e apresentado no Plantão Central da Polícia Civil onde foi autuado pelo feminicidio, que é o crime caracterizado pela agressão ou morte de mulher por homens com quem tenham algum relacionamento.
As filhas, de 6 e 10 anos, do casal foram resgatadas pelos policiais com apoio da avó materna e entregues ao Conselho Tutelar onde deverão ficar por alguns dias.
Outro caso
No fim de semana uma mulher foi agredida a chutes e golpes de capacete nas imediações de um shopping na BR-010, no perímetro urbano de Imperatriz. Após desentendimento, a mulher teria se recusado a subir na moto do homem que reagiu com as agressões.
O suspeito fugiu e a mulher foi socorrida ao Hospital Municipal de Imperatriz(HMI). A polícia tenta identificar o suspeito como autor da agressão.
(Foto: @roma19.1-Divulgação).