Fiscalização eletrônica disciplina limite de velocidade de 60 km na Av. Pedro Neiva de Santana
Placas foram instaladas ontem em todo trecho da via entre Imperatriz e João Lisboa
*Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Os radares de fiscalização eletrônica de velocidade estão de volta na Avenida Pedro Neiva de Santana, no trecho que liga Imperatriz a João Lisboa, em pontos estratégicos da via que registra índices elevados de sinistros de trânsito causado, principalmente, pelo excesso de velocidade de veículos.
O motorista João Morais comemora “o retorno dos radares de fiscalização eletrônica de velocidade e vê a medida como ‘necessária’ para disciplinar motoristas que ‘pisam fundo’ no acelerador, e não se preocupam a vida de terceiros”. “Já assistimos na televisão várias ocorrências de acidentes (sinistros) causados por excesso de velocidade e embriaguez ao volante”, disse.
Ele observa que “a fiscalização eletrônica de velocidade, que penalizará motoristas infratores que desrespeitam o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), será uma alternativa para reduzir os números de sinistros na Avenida Pedro Neiva de Santana”.
Como vai funcionar
A Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) confirmou à reportagem do G-7 Notícias que os radares começariam a funcionar na próxima terça-feira (22), porém placas de sinalização com o limite de velocidade [60 km] com indicação da existência de radar de fiscalização eletrônica já foram instaladas nesta semana.
De acordo com informações, os equipamentos já estão funcionando em “modo de teste” para verificar a velocidade dos veículos na Avenida Pedro Neiva de Santana, via que registra grande fluxo de veículos.
*Gil Carvalho, colaborou com o portal.
(Foto: Divulgação).