Flamengo vence clássico contra Botafogo, que termina com brigas e expulsões
Briga e expulsões foram registrados após o fim da partida.
Maranhão Noticias
RIO DE JANEIRO – O Flamengo voltou a vencer um clássico contra o Botafogo, na noite dessa quarta-feira(12), no Maracanã, em jogo atrasado da 7ª rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Rubro-negro já havia vencido o Botafogo e conquistado a Supercopa do Brasil, a diferença entre as duas partidas é que na noite de ontem o confronto terminou em confusão e expulsões.
O jogo foi pegado, com muitas faltas e jogadas mais duras e nervos a flor da pele.
O Flamengo venceu a partida com gol de Léo Ortiz, no começo do segundo tempo. Ortiz marcou de cabeça após cobrança de uma falta de Arrascaeta, que Danilo cabeceou para o meio da área. Léo Ortiz completou para as redes.
O Botafogo teve chances de empatar o placar com Igor Jesus e Varela salvou tirando a bola de cima da linha. O Flamengo, também, teve chances de ampliar.
Brigas e expulsões
Com o apito final houve uma grande confusão que tomou conta do Maracanã. Alexander Barboza, Gerson e o zagueiro Cleiton, foram expulsos. Cleiton foi por acertar um soco no rosto de Barboza, que levou o atleta do Mengão a sair de campo sem um dente(foto).
Os jogadores do Flamengo alegaram provocações por parte do zagueiro do Botafogo, enquanto os alvinegros criticaram uma possível afronta de Bruno Henrique.
A confusão se estendeu ao túnel que dá acesso ao vestiário, com Alex Telles e Gregore tendo que ser segurados pelos seguranças.
Liderança do Fla
Com a vitória, o Flamengo chegou a 17 pontos e a liderança da Taça Guanabara. O rubro-negro deixou encaminhada sua classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.
O próximo jogo do Flamengo erá contra o Vasco no próximo sábado, às 21h45, no Maracanã.
O Fogão e manteve na sexta colocação, com 12 pontos, e volta enfrentará o Boavista, às 19h de sábado em Bacaxá.
(Barboza deixa o campo sem um dente. Foto> Flamengorj.com.br).