Esporte

Fluminense conquista classificação inédita para final do Mundial de Clubes

 Os gols da vitória do Flu foram marcados no segundo tempo.

Maranhão Notícias

RIO DE JANEIRO – Com gols de Johns Kennedy e Johns Arias, o Fluminense venceu na tarde dessa segunda-feira(18), o  Al Ahly, do Egito, no estádio Joia do Rei, em Jedá, por 2 a 0, e garantiu classificação histórica para a grande final do Mundial de Cubes da Fifa.

O adversário do Flu será conhecido nesta terça-feira no duelo entre Manchester City e o azarão japonês Urawa Red Diamonds. A grande final será na sexta-feira (22), às 15h, (Horário de Brasília) e ambas as partidas serão no mesmo estádio.

A estreia do Tricolor no Mundial de Clubes começou com nervosismo, bem diferente do Al Ahly que já acumula sete participações em mundiais e estava bem a vontade, inclusive teve treze oportunidades de gol e numa delas Fábio defendeu “milagrosamente”uma cabeçada que tinha tudo para ser o primeiro gol do jogo.

O Fluminense melhorou e terminou o primeiro tempo com equilibro na posse de bola, uma vez que no início o Al Ahly era soberano com a bola. Arias foi um dos destaques da primeira etapa por ter mandado duas bolas que bateram na trave esquerda. Elas foram as melhores chances do Tricolor das Laranjeiras no primeiro tempo.

Na etapa final a partida começou melhor para o Flu e após mudanças passou a dominar a partida embora corresse risco nos contra-ataques rápidos que náo foram aproveitados pela dupla El Shahat e Kahraba,  aliás contra-ataque rápido é uma especialidade do time da “casa”.

O primeiro gol do jogo

O jogo só começou a mudar após uma cobrança de pênalti sofrido por Marcelo. O meia brasileiro recebeu a bola na entrada da área, partiu para dentro, dominou e colocou a bola por dentro das pernas de Percy Tau que fez a “carga” e o árbitro apitou para marca da cal.

Com muita tranquilidade, John Arias desta vez não acertou a trave, mas o fundo das redes e abriu o placar do jogo.

O Al Ahly foi para cima e quase empatou a partida logo depois. Fábio fez grandes defesas e garantiu o placar, que aumentou, ainda, com de John Kennedy. Destaque da Libertadores, o atacante recebeu de Martinelli e mandou a bola para o fundo das redes, fechado o placar e carimbando o passaporte para a grande final.

Após a partida, Fernando Diniz exaltou os jogadores pela entrega em campo e a persistência. Lembrou que os atletas começaram a partida com muito nervosismo, mas souberam controlar o jogo e garantir a vitória e enalteceu John Kennedy sobre quem disse: “Jogador de decidir Copa do Mundo”.

Agenda

Os jogadores descançam nesta terça-feira e deverão assistir a partida da outra semifinal entre Manchester City e Urawa Red Diamonds.

(Fotos: Lucas Merçon e Marcelo Gonçalves/FFC via site do Fluminense).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *