Fluminense vence Flamengo nos pênaltis e conquista a Taça Rio
O Fluminense abriu o placar no primeiro tempo, o Flamengo empatou no segundo tempo e a decisão foi para os pênaltis.
Maranhão Notícias
RIO DE JANEIRO – O Fluminense é o campeão da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Com isso, Flamengo e Fluminense voltam a se encontrar na decisão do Estadual em duas partidas a partir de domingo.
Após chegar a final com um empate com o Botafogo, o Fluminense apresentou bom futebol e surpreendeu o Flamengo, na noite dessa quarta-feira (8), no Maracanã.
Com um esquema tático que manteve o time fechado e com boas articulações, o Fluminense abriu o placar com Gilberto, de cabeça, no primeiro tempo. Na etapa final o Flamengo empatou com Pedro, pressionou, mas o placar de 1 a 1 se manteve a nas cobranças de pênaltis deu Flu que marcou com Nenê, Hudson e Pacheco. Desperdiçaram suas cobranças Dodi e Michel Araújo, no entanto pelo Rubro-Negro apenas Gabigol e Pedro converteram.
O destaque das cobranças de pênaltis foi o goleiro Muriel, que defendeu as cobranças de Willian Arão e Rafinha e viu Léo Pereira chutar para fora. Depois disso foi só comemoração pelos jogadores do Tricolor que se dirigiram para o local onde tradicionalmente fica seus torcedores e exibiram a taça e cantaram. Devido a pandemia, a partida foi com portões fechados sem a presença da torcida.
Decisão do carioca em dois jogos
A decisão do Campeonato Carioca será em dois jogos, um no próximo domingo(12), às 16h, com mando tricolor. Já a partida de volta será na quarta-feira(15), às 21h30, com mando do Flamengo.
Na condição de mandante da partida, o Fluminense fez a transmissão da decisão da Taça Rio pela TV Flu, no canal do clube no You Tube. A MP 984/2020 determina que o mandante detém o direito de transmissão.
Apesar dessa MP, a procuradoria do TJD-RJ, entrou com um pedido para que o Flamengo também tivesse direito de transmitir o duelo, em posição corroborada pelo clube da Gávea.
O TJD atendeu o pedido permitindo que o Flamengo passasse a partida, mas a diretoria do Rubro-Negro só transmitiria se o Fluminense ou a TV Globo não passassem o jogo.
O STJD acatou recurso do Fluminense e derrubou a liminar e definiu que apenas o Tricolor, na condição de mandante, tinha o direito de fazer a transmissão da partida. E assim aconteceu.(Fotos: TV FLU-Divulgação).