Garotos da base dão a vitória ao Flamengo contra o Racing pela Libertadores
Wesley e Vitor Hugo marcaram os gols para o Flamengo.
Maranhão Notícias
RIO DE JANEIRO – O Flamengo recebeu o Racing, da Argentina, na noite dessa quinta-feira(8) no Maracanã pela Libertadores da América e venceu por 2 a 1. O resultado deixou o Rubro-negro carioca na vice-liderança de seu grupo com 8 pontos, dois atrás do próprio Racing e em situação confortável para se classificar para as oitavas de final da competição.
O Flamengo teve maior posse de bola no primeiro tempo, mas sem chegar com perigo a área adversaria devido ao sistema defensivo adotado pelos argentinos. Apesar disso, o Fla abriu o placar aos 35 minutos de jogo com o garoto Wesley de conhota. A curiosidade é que o lance do gol teve inicio em uma cobrança de escanteio para o Racing, e Everton Ribeiro puxou um contra-ataque rápido, tocou para Gerson em tabela com Arrascaeta que tocou para Wesley mandar para redes.
No segundo tempo, o Racing voltou tomando iniciativas em busca do empate que seria um bom negócio para ele. O gol saiu aos 3 minutos e foi um golaço. Matias Rojas recebeu a bola na direita e livre de marcação chutou para o gol que deixou o placar empatado.
Depois desse gol, o Flamengo passou a insistir mais pelo segundo gol e o Racing se fechou na defesa. Pedro não estava em noite inspirada e chegou mandar uma bola para fora numa grande jogadas de Matheus França que tinha acabado de entrar no jogo no lugar de Everton Ribeiro. A bola bateu na canela do atacante da reverencia e foi para fora.
Sampaoli também colocou em campo outro jovem garoto do Ninho, o Hugo e o veterano Cebolinha. Vitor Hugo marcou o gol da vitória, aos 37 minutos do segundo tempo numa jogada de muitos toques de bola sendo que Pulgar arrancou par ao gol, tabelou com Everton e abola sobrou para Victor Hugo chutar colocado no canto direito baixo do goleiro do Racing e fechar o placar.
Próximo jogo
Com a vaga quase assegurada, o Flamengo vai voltar a campo no domingo, às 18h30, contra o Grêmio, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Sobre a Libertadores, o Rubro-Negro só volta a campo para jogo no dia 28 de junho, contra o Aucas, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos.
(Foto: Marcelo Cortes- Flamengo).