Esporte

Governo do Estado inicia obras de recuperação do Estádio Frei Epifânio

O início das obras foi no último dia 20.

Maranhão Noticias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – Após muita expectativa, o Governo do Estado deu início aos serviços de reconstrução da cobertura da arquibancada, reforma das cabines de rádio e TV, revisão da parte elétrica e troca de refletores do Estádio Municipal Frei Epifânio D’Abadia. A visita técnica do governador Carlos Brandão ao estádio se deu no último dia 20, ocasião em que ele fez o anúncio oficial do início das obras.

Em entrevista a imprensa no local ao lado de maquetes do estádio, Carlos Brandão adiantou que os serviços vão incluir o gramado que passará por tratamento especial.

O chefe do poder executivo estadual disse naquela ocasião que deseja que a entrega das obras deveria ser comemorada com uma partida ou um torneio. Ele lembrou que o estádio recuperado poderá servir também para receber partidas de destaques de competições nacionais.

A visita ao estádio foi rápida e naquela ocasião Brandão estava acompanhando dos deputados Rildo Amaral, Janaína Ramos e o deputado federal Josivaldo JP, além de assessores.

Nesta visita a cidade, Brandão cumpriu uma agenda de compromisso como na qual acompanhou o início de um mutirão de cirurgias oftalmológicas anunciou o recapeamento asfáltico de algumas ruas e assinatura de ordem de serviço para implantação de sistema simplificado de abastecimento de água.

 “Vistoriamos obras que estão em andamento e aproveitamos para assinar a ordem de serviço de novas. São iniciativas que vão melhorar a mobilidade, permitir a retomada das atividades esportivas e garantir o abastecimento de água para muitas famílias. Além disso, trouxemos um mutirão de cirurgias oftalmológicas que vão dar mais saúde e qualidade de vida para quem precisa”, afirmou Brandão.

Estádio

A recuperação do estádio vinha sendo aguardada com muita expectativa pela torcida e diretoria do Imperatriz, o Cavalo de Aço que está participando do Campeonato Maranhense da 2ª divisão e pleiteia voos mais altos.

O estádio é a referência do Cavalo que este ano conseguiu, com muitas dificuldades, a liberação de um trecho da arquibancada (1.200 lugares), para a torcida cavalinha. Em anos anteriores o clube chegou a ser obrigado a mandar seus jogos no Estádio Pedro Maranhão em Açailândia ou Estádio Tomezão, em João Lisboa.

(Foto: Divulgação0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *