Governo do Estado realiza audiência sobre orçamento participativo em Imperatriz
O evento aconteceu nessa terça-feira no auditório da UEMASUL, em Imperatriz.
Maranhão Notícias com informações da assessoria
IMPERATRIZ – O Governo do Estado realizou nessa terça-feira (1º), no auditório da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), em Imperatriz, na Região Sudoeste do Estado, uma audiência pública do Orçamento Participativo 2023.
O objetivo de evento foi proporcionar o diálogo e participação de cidadãos na construção do orçamento estadual para o exercício financeiro de 2023, ou seja, em outras palavras o cidadão vai indicar as demandas onde o governo deverá investir.
Organizada pela Secretaria de Planejamento e Assuntos Econômicos – SEPLAN) e Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular – SEDIHPOP, com total apoio da AGEMSUL e demais órgãos de Governo, a audiência teve a participação de representantes de vários segmentos sociais como gestores escolares, representantes de associações e líderes políticos e comunitários.
Dentre os participantes estavam a Gestora Regional de Educação, Orleane Santana e Vânia do MST (representando os movimentos sociais), que reforçaram o compromisso de áreas como a educação e a agricultura familiar para o impacto positivo que a destinação de recursos adequados pode trazer em Imperatriz e Região.
“O Orçamento Participativo é uma iniciativa democrática que coloca a sociedade no centro do processo decisório, permitindo que os cidadãos tenham voz ativa na definição das prioridades e a alocação dos recursos públicos”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, que esteve no evento representando o Governador Carlos Brandão.
O Presidente da Agência Executiva Metropolitana da Regi]ao Sudoeste e Sul do Maranhão(AGEMSUL) Vagtonio Brandão disse que “O diálogo entre a população e as autoridades governamentais foi pautado pela busca de soluções conjuntas para os desafios enfrentados pela comunidade local, reforçando a importância do engajamento cívico na construção de um Maranhão mais próspero e inclusivo”.
(Foto: Carlos Leen, da Assessoria).