Iape goleia e complica o Bacabal na luta contra o rebaixamento no Maranhense
O destaque do jogo foi Edrean com três gols marcados, dois deles em cobranças de pênalti.
Maranhão Notícias
SÃO LUÍS – Em partida isolada da 6ª rodada do Campeonato Maranhense, o Iape recebeu o Bacabal no Estádio Nhozinho Santos na tarde dessa quarta-feira(31), e aplicou uma sonora goleada de 6 a 0. Com o resultado, o “Canário da Ilha” chegou a 5ª posição com oito pontos e complicou a vida do “Leão do Mearim” que estacionou nos três pontos e está ameaçadíssimo de rebaixamento.
Antes da bola rolar, o Iape era o ameaçado, o que deu combustível para uma apresentação impecável em campo.
Com domínio absoluto, o Iape abriu o placar aos 17 minutos de jogos com Denilson, após cruzamento na área e desvio de Ricardo Maranhão.
O segundo gol da partida foi marcado, aos 33 minutos, por Edrean, em cobrança de pênaltii sofrido por Ricardo Maranhão. Dois minutos depois, aos 35, mais um pênalti em favor do “Canário da Ilha”, e Edrean mais uma vez cobrou e converteu, o segundo gol de Edrean no jogo.
No retorno do intervalo, o Iape manteve a pegada e voltou a marcar aos 27 minutos em cobrança de penalti sofrido por Vinicius Barata quando tinha tudo para fazer seu gol. O próprio Vincius Barata fez a cobrança e deixou sua marca.
Dez minutos depois, aos 37, novamente Edrean, o nome do jogo, marcou mais um gol, terceiro na partida. O atacante recebeu um passe de João Igor, invadiu a área e finalizou sem chances para o goleiro Gilson.
Após falha da zaga, Gotinha marcou o sexto gol do jogo. Ele invadiu a área de mandou a bola para as redes sem qualquer piedade.
O Iaoe ainda chegou a mandar bola na trave e perder gols. O BEC vem fazendo uma campanha ruim, mas nessa partida ele se superou e foi dominado em campo.
Próximos jogos
O Bacabal, ainda, tem dois jogos por cumprir, contra o Juventude pela 5ª rodada e o Imperatriz na última rodada e caso vença as duas porte chegar a nove pontos. Já o Iape chegou a oito pontos e ainda tem uma partida por disputar e se vencer poderá chegar a 11 pontos.
O Bacabal vai visitar o Juventude na próxima terça-feira(6), às 15h30 no Estádio Pinheirão e depois visitar o Imperatriz e precisará vencer os dois jogos para tentar fugir do rebaixmento. O jogo contra o Imperatriz não tem data marcada.
(Foto: TV FMF-Divulgação ).