Igreja substitui procissão por carreata em homenagem a Santa Teresa D´Ávila, em Imperatriz
A carreata teve aproximadamente duas horas de duração e percorreu ruas e avenidas e teve bênçãos especiais para casas de saúde.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Sem a tradicional procissão fluvial e terrestre em razão da pandemia, a Diocese de Imperatriz realizou uma grande carreata pelo Centro, na manhã desta sexta-feira (15), feriado municipal, em homenagem a padroeira e cofundadora de Imperatriz, Santa Teresa D´Ávila. A carreata teve aproximadamente duas horas de duração e reuniu cerca de 150 carros, motos e até bicicletas.
O cortejo teve inicio às 10h10 e percorreu várias ruas e avenidas de Imperatriz, com paradas estratégicas em frente ao Hospital da Unimed, Hospital Municipal de Imperatriz Infantil(HMII), Hospital Municipal de Imperatriz(HMI), Hospital Regional Materno Infantil e Unidade de Pronto Atendimento(UPA da Bernardo Sayão), onde foi ministrada bênçãos e orações especiais.
Durante o trajeto um padre aspergiu água benta de cima do carro, ao lado da imagem da santa, nos fieis na rua e porta das casas. Na rua Coriolano Milhomem, próximo ao Estádio Frei Epifânio cinco mulheres pararam o cortejo para entregar flores para o andô da santa, outra parada foi em frente a uma padaria, próximo ao estádio, para uma oração em favor de uma devota e colaboradora nas ações da igreja.
A carreata terminou em frente a igreja matriz de Santa Teresa. Na parte da tarde foi celebrada uma missa às 15h, pelo padre Laesio e às 19h será celebrada uma missa campal pelo bispo diocesano, dom Vilson Basso, que marcará o encerramento do festejo.
A carreata teve o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes(Seran), que usou duas viaturas e quatro motocicletas para controlar o trânsito.
(Fotos: Maranhão Notícias).