Esporte

Imperatriz abre o placar, mas sofre virada do Manaus FC na despedida da Série C

O gol do Imperatriz foi marcado por Reginaldo Jr no primeiro tempo.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Não faltou vontade, mas o ano de 2020 do Imperatriz na Série C terminou sem vitória. O Cavalo de Aço abriu o placar no primeiro tempo e foi para o intervalo com vitória, mas na etapa final acabou sendo surpreendido pelo Manaus FC que antes dos dez minutos empatou e virou o placar. Já rebaixado para Série C com quatro rodadas de antecedência o Cavalo de Aço  tinha dois objetivos: vencer a primeira partida e não tomar WO para evitar punição. O Manaus, já sem chances de classificação para próxima fase, queria se manter na quinta posição, meta alcançada.

Com a bola rolando Imperatriz e Manaus fizeram um jogo aberto com chances de gols para os dois lados.

Mesmo com desfalques, os times fizeram um bom jogo. O Gavião do Norte chegou a assustar o goleiro Jairon Lourenço, mas quem acabou inaugurando o placar foi o Imperatriz, aos 18 minutos, com Reginaldo Jr. O atleta que andava “devendo” boas atuações tabelou com Judson na área e mandou a bola para o fundo das redes. Imperatriz 1 x 0.

O Manaus FC reagiu e chegou com perigo a área do Cavalo. O meia e capitão Rossine, o Cavalo de Aço,  aos 24 minutos, perdeu duas chances de marcar, a primeira ao chutar por cima após rebote do goleiro e a segunda, no minuto seguinte, em bola roubada no meio campo avançou e chutou, mas a bola carimbou a trave.

O Imperatriz quase ampliou o placar aos 45 minutos, após Blaize ter perdido uma chance incrível. O atleta cavalinho recebeu a bola e ficou cara a cara com Jonathan, mas o goleiro levou a melhor e ficou com a bola.

No segundo tempo o técnico Souza Brito fez duas substituições: colocou Jackie Chan no lugar de Cesinha e Gleibson no lugar de Jonathan. Sem jogador em condições no banco, o técnico interino Jairo Nascimento não fez nenhuma mudança.

O time visitante melhorou e passou a pressionar o Cavalo que passou a jogar nos contra-ataques. O resultado é que aos cinco minutos o Manaus empatou com gol de Rennan de cabeça. Na cobrança de falta de Philip Renan escorou e o goleiro Jairon Lourenço espalmou, mas o rebote sobre para o próprio Renan que foi letal. Imperatriz 1 x 1 Manaus. Mal a bola voltou a rola e o Gavião virou o jogo, aos sete minutos, em vacilo da defesa que perdeu a bola e armou o ataque adversário. Paulinho Simionato recebeu a bola, invadiu a área e escolheu canto do goleiro Jairon que nada podia fazer.

O Imperatriz continuou insistindo para empatar e aos 14 minutos Reginaldo Jr perdeu uma chance real de marcar ao chutar para fora após receber passe de Blaize.

No minuto seguinte Jackie Chan recebeu e tocou para Rossini que tocou de letra para Paulinho Simonato que bateu forte, mas Jairon Lourenço fez grande defesa.

O Manaus ainda perdeu uma chance de ampliar com Jandy que havia acabado de entrar no jogo, aos 25 minutos. Ramon Baiano, também, mandou uma bola no travessão aos 38 minutos, mas a jogada foi invalidada pela arbitragem. O jogo foi até os 47 minutos.

Situação dos clubes

Com a vitória e combinação de outros resultados, o Manaus chega a 26 pontos e a quinta posição na Série C e ano que vem volta a mesma competição. Já o Cavalo de Aço vai disputar a Série D em 2021.

Homenagem

Durante a partida o Imperatriz jogou com faixa preta em sinal de luto pela morte de Rodolfo Carvalho, o guardião do Estádio Frei Epifânio. Também foi respeitado um minuto de silêncio em honra a Rodolfo Carvalho e a vitimas da Covid-19 no Brasil.

(Fotos: Vagner Grigório, da Assessoria do Imperatriz).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *