Imperatriz chega a final de competição amadora em fase de preparação para Copinha
O Cavalinho se prepara para a participação inédita nda Copinha 2023.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Em plena preparação para a participação inédita da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, o Imperatriz se classificou para a final da Copa Japão de Futebol Amador. A competição local está sendo usada estrategicamente para montagem do elenco que vai à São Paulo no início de janeiro.
Os gols da vitória de 2×0 contra o Cruz Azul, foram marcados por Caio Pimenta e Jeferson, em cobrança de pênalti.
Com a classificação, o Cavalinho, como é chamado, vai aguardar a decisão da Liga de Futebol Amafor de Imperatriz(LIF), promotora da competição, marcar data e local da partida. Enquanto isso, o treinador Diel Fernandes mantém a programação de treinos para deixando o elenco prontinho para a Copinha.
A diretoria do Imperatriz aposta todas as fichas na Copinha em razão desta ser a única competição do primeiro semestre de 2023 que o clube vai disputar. Como não conseguiu voltar à primeira divisão do Estadual, o Imperatriz só terá calendário no segundo semestre do ano que vem com a participação, pela segunda vez, no Campeonato Maranhense da 2ª Divisão.
Elenco em formação
O treinador Diel Fernandes vem montando um elenco forte. A base do elenco é composta por jogadores que atuaram na Copa Maranhão Sub-19, competição vencida pelo Cavalinho e resultou na vaga inédita para a Copinha.
Dentre os destaques do time até agora estão o lateral esquerdo Samuel, o volante Alcides, do Estado do Tocantins, o meia João Pedro e o atacante Junior Xingu, sendo que os dois últimos atuaram no elenco profissionais do Cavalo de Aço.
(Fotos: Gabriel Dias/ Assessoria SID).