Imperatriz confirma parceria com o Tocantinense para disputa do Sub-19
O Imperatriz vai participar do Sub-19 cujas inscrições de atletas termina dia 7 de março; O empresário Walisson Falcão, agora faz aprte da diretoria do Colorado.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – A diretoria do Imperatriz usou o período relativo ao Carnaval para definir algumas ações visando a temporada 2022. Dentre as novidades está o fortalecimento da direotira e a confirmação da participação do campeonato Sub-19, competição que dá ao vencedor vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atualmente existe duas competições Sub-19, uma promovida pela FMF e outra pelo desportista Eurico Pacifico, ligado ao Grupo Mirante.
Heider Ayres, um dos diretores, confirmou em entrevista ao jornalista Edvaldo Cardoso, que após várias conversas o empresário Walisson Falcão, da cidade de Balsas, aceitou o convite e passa a fazer parte da diretoria do clube cavalino. Também foi firmada uma parceria com o Tocantinense Esporte Clube, agremiação esportiva presidida pelo empresário do ramo de carnes, Gregório de Sousa Neto. Não ficou detalhada, mas a parceria seria para o uso da base na participação no Sub-19.
“O Walisson aceitou esse desafio, sabemos que não é algo fácil, é complexo, mas estamos junto com ele trabalhando tentando trazer o melhor para o Imperatriz e com relação ao Tocantinense praticamente definido a parceria, na pessoa do Gregório que conhecemos e compõe o Conselho Deliberativo do clube, então só tem a agregar e trazer coisas boas para o clube”, disse Heider.
O dirigente admitiu que o Sub-19 está próximo e seré necessário montar o elenco e estrutura para a disputa da competição com um elenco forte.
Responsável pela parte do elenco do Imperatriz que disputa o Campeonato Amador da Liga Imperatrizense de Futebol(LIF), Paulinho Gegeba aceitou o convite para integrar a parte de supervisão de futebol do Imperatriz profissional.
“A principio este planejamento está voltado agora para o Sub-19 com o próposito de participar da competição”, disse acrescentando que “conforme venho conversando com as pessoas, já colocando essa necessidade, e queremos, até sexta-feira,apresentar essa diretoria e vamos começar o trabalho”. Apesar da competição estadual, no caso a 2ª Divisão do Maranhense está prevista para começar só em junho, Heider acrescentou que a diretoria já vem fazendo mapeamento de treinador e comissão técnica.
Captação de recursos
Heider disse que a meta é buscar a captação de recursos para bancar o clube, algo em torno de 500 a 600 mil reais a partir de agora, sendo que para isso já estão vendo viabilizadas alguns patrocínios. Outra linha será o Sócio-torcedor e uma novidade é que o estatuto permite que aquelas pessoas que participaram e amam o Imperatriz possam se associar e se aproximar, ainda, mais do clube. Ele adiantou que fez um desafio ao presidente do Conselho Deliberativo, Regivaldo Pacheco que “A gente traga esse sócio-torcedor e a medida que ele se associe e seja esse sócio-contribhinte tenha acesso livre a todos os jogos do Imperatriz”. Essa proposta precisa do aval do Conselho Deliberativo.
Walisson Falcão disse que a partir de agora está fazendo o trabalho da base com o profissional. A meta será montar escolinhas de futebol e preparar elenco para participar não somente do Sub-19, mas de competições promovidas pela FMF em outras categorias: Su-13, Sub-15 e Sub-19. A proposta inicial, segundo Walisson seria o Imperatriz participar do Sub-19 em parceria com o Tocantinense, mas cada setor fazer sua parte e depois, com as escolinhas, iniciarem os grupos de atletas de Sub-17, Sub-15 e Sub-13.
(Colaborou com esta reportagem do repórter Edvaldo Cardoso).
(Foto: Arquivo).