Imperatriz deverá ganhar comitê para atender população em situação de rua
A previsão é que o comitê realize suas primeiras ações em 2023.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – A Defensoria Pública Estadual(DPE), está em fase de elaboração de um projeto audacioso voltado para o atendimento de pessoas em situação de rua em Imperatriz. O segundo maior município do Maranhão deverá ganhar, ainda, este ano um Comitê de Gestao Técnica voltado para as ações de proteção aos direitos da população em stuação de rua.
O defensor público Fábio Carvalho explicou que a proposta ganhou forma após uma reunião realizada há uma semaa entre a Defensoria Pública com representantes de órgãos da administração municipal, comunidade terapêuticas e o poder judiciário.
Nova reunião com os órgãos públicos e demais envolvidos no tema está marcada para a semana que está começando. Nela deverá ser feito um check list na minuta do comitê e demais propostas.
“Nós vamos discutir esta minuta e ações, sendo que a previsão é que no ano que vem o comitê esteja funcionando e realize suas primeiras ações”, adiantou Fábio Carvalho.
Além das ações voltadas as pessoas em situação de rua, a Defensoria Pública em outras frentes como a inclusão da população LGBTQUIA+ no mercado de trabalho. Neste último caso, a ação prática da I Feira de Empreendimento da Comunidade LGBTQUIA+ que teve a finalidade de trazer à lume trabalhadoras e trabalhadores que se encontram na invisibilidade.
(Foto: Assessoria da Prefeitura de Imperatriz).