Imperatriz é atropelado pelo Paysandu pela Série C, em Belém
O Paysandu mandou no jogo e venceu por 6 a 1, mas teve chances de fazer um placar,ainda, mais elastico. OCavalo agora está na lanterna.
Maranhão Notícias
BELÉM – Na estreia de Estevam Soares como técnico, o Imperatriz enfrentou o Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém(PA) na noite deste sábado(12), e levou a maior goleada da Série C até o momento: 6 a 1. O resultado deixou o Cavalo de Aço na lanterna da competição com apenas um ponto em quatro jogos, enquanto que o Papão da Curuzu chegou a quinta posição com sete pontos em seis jogos. Ambos os clubes são do Grupo “A” da Série C.
A vitória deu confiança ao time paraense que vinha de uma derrota de 2 a 1, em casa para o Jacuipense. O Imperatriz, também, vinha de uma derrota em casa, por 3 a 1 para o Botafogo da Paraíba.
Os gols da partida foram marcados por Alex Maranhão(2), Nicolas, Uiliam Barros e Elielton(2). O gol do Imperatriz foi marcado por Cesinha, ainda, no primeiro para empatar o placar por a 1 a 1, mas ficou só nisso para o Cavalo que viu o Paysandu dar um passeio em campo.
O jogo
O jogo começou com os donos da casa melhor, com toques de bola e chegadas perigosas à área adversária com direito a perda de gol feito e bola na trave. Mas essa situação só durou até os 29 minutos de jogo quando o Paysandu conseguiu se acertar e abriu o placar com um gol de pênalti infantil cometido por Jocinei, que cortou a trajetória da bola com a mão dentro da área. Dois minutos depois, aos 31, Alex Maranhão cobrou e converteu. Paysandu 1 a 0.
Com um misto de lampejo e falha na zaga adversária, o Cavalo de Aço chegou ao empate, aos 37 minutos, com Cesinha. 1 a 1.
O Paysandu continuou melhor em campo e chegou ao gol da virada, aos 43 minutos do 1º tempo com Nícolas que recebeu passe de Tony e cabeceou sem defesa para o goleiro Henal. 2 a 1.
Após o intervalo o Paysandu manteve sua superioridade em campo e construiu o placar vexatório de 6 a 1, com gols novamente de Uilliam Barros, aos seis minutos, Alex Maranhão novamente aos 11 minutos, Elielton, aos 28 e aos 42 minutos. Os paraenses ainda tiveram outras chances de marcar e desperdiçaram.
Próximos jogos
Na próxima rodada o Imperatriz vai até Goiânia para enfrentar o Vila Nova no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 20h de segunda-feira. Já o Paysandu viaja até Fortaleza para enfrentar o Ferroviário, no domingo (20), às 20h, na Arena Castelão. (Foto: Fernando Torres/AGIF via site CBF).