Imperatriz é goleado pelo Clube do Remo e está matematicamente rebaixado para Série D em 2021
Cesinha foi o melhor jogador do Imperatriz em campo na partida que teve um diferencial para o Cavalo de Aço: o time não se entregou e mostrou vontade em campo.
Maranhão Notícias
BELÉM – O Imperatriz chegou a inédita 11ª derrota seguida pelo Campeonato Brasileiro da Série C, na noite desse sábado (24), em Belém (PA), quando foi goleado por 5 a 0 pelo Clube do Remo, no Estádio Mangueirão, e está matematicamente rebaixado para a Série D em 2021. O resultado deixou o Leão Azul na vice liderança do grupo A com 22 pontos enquanto que o Cavalo de Aço afundou na lanterna.
Na partida que marcou a estreia do treinador Charles Guerreiro, o Imperatriz começou levando sufoco dos “donos da casa” e só resistiu aos seis minutos iniciais, quando Tcharles abriu o placar com um chute de chapa após receber passe de Marlon e invadir a área. O gol parecia gol de treino.
Mesmo com o placar favorável o Remo continuou atacando, mas permitindo que o Imperatriz também o fizesse, mesmo desorganizadamente, para buscar os contra-ataques rápidos. Dessa forma, o Eduardo Ramos marcou o segundo gol aos 26 minutos com facilidade com a zaga completamente perdida.
O Cesinha foi o único jogador que tentou marcar, seja em jogadas ou em cobranças de falta, mas só conseguiu colocar uma bola na trave. Já o Remo, sem qualquer susto, administrou e ampliou o placar aos 36 minutos de jogo chegou ao quarto gol novamente com Tcharlles de cabeça. No lance, Marlon foi ao fundo e cruzou para a área e o atacante cabeceou sem chances para o goleiro Jairo.
O Leão deu ainda teve tempo para marcar mais um gol. Hélio recebeu a bola de Eduardo Ramos e invadiu a área, driblou o zagueiro Ramon Baiano e finalizou para o fundo das redes. Remo 4 a 0.
Charles tinha Rodrigo Calchi, Henrique Mattos e Jerinha no banco, mas preferiu manter o mesmo elenco no retorno do intervalo. Jerinha entrou no jogo no lugar de Adriano Bispo por volta dos 30 minutos.
Com a vitória assegurada no primeiro tempo, Paulo Bonamigo trocou
Hélio por Carlos Alberto e Wallace por Salatiel. O time paraense tirou o pé do acelerador, enquanto que o Imperatriz melhorou e chegou a área adversaria com perigo, mas ficou só nisso.
O Remo deu o tiro de misericórdia, aos 23 minutos da etapa final com Gustavo Ermel, que não desperdiçou um passe preciso de Marlon em jogada rápida pela esquerda. Depois disso, o Remo cadenciou o jogo e esperou o apito final.
Agenda
O Imperatriz vai receber o Santa Cruz-PE no próximo sábado (31), às 17h no Estádio Frei Epifânio. Com 12 jogos realizados, o Imperatriz tem apenas 1 ponto, na lanterna, e precisaria vencer todos os sete jogos para se livrar do rebaixamento, mas com a derrota de ontem essa conta não bate, sem contar que o elenco está reduzindo e no momento a única prioridade é cumprir todos os jogos para evitar W0 e punição da CBF.
Já Remo vai enfrentar o Vila Nova na casa do adversário, domingo(1º), às 18h em Goiânia.
Retorno para casa
O time do Imperatriz já retornou para casa onde vai se preparar para receber o Santa Cruz. A novidade é que os jogadores teriam fechado um acordo entre eles de só entrar em campo caso a diretoria providencie a contratação de reforços.
A diretoria está impossibilitada de contratar enquanto não quitar uma divida com a Fifa referente a transação com o jogador Breno, sendo que esse acerto já deveria ter sido feito na semana passada.
(Foto: Arquivo).