Esporte

Imperatriz e Sampaio Corrêa abrem o Campeonato Maranhense neste sábado

Com elencos em formação, os clubes estreiam no estadual neste sábado, às 16h, no estádio Frei Epifânio.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Imperatriz e Sampaio Corrêa abrem, na tarde deste sábado(11), no Estádio Frei Epifânio da Badia, o Campeonato Maranhense 2025. Devido a obras em andamento, da capacidade total de pouco mais de 10 mil pessoas, o estádio poderá receber  apenas 3.900 torcedores nas arquibancadas.

A partida de abertura do estadual marca a reabertura parcial do estádio que desde abril do ano passado, quando também abriu parcialmente, não recebia uma partida de futebol, sendo que naquela ocasião foi realizada as finais da Copa do Trabalhador.

O Cavalo de Aço chega para a estreia sob o comando do treinador Júnior Amorim, que realizou treinos táticos e técnicos, além de três partidas amistosas, das quais venceu duas e perdeu uma. No primeiro jogo, goleou um selecionado amador de são Francisco do Brejão por 4 1, e no segundo venceu o Águia de Marabá, por 1 x 0, na casa do adversário, em partida festiva de inauguração do estádio do Águia.  A terceira partida foi no estádio Valter Lira, um campo semiprofissional, em Imperatriz, contra o próprio Águia onde perdeu por 3 x 0.

Com a intensificação das chuvas nos últimos dias, o Imperatriz acabou sendo prejudicado e ficou sem treinar com bola pelo menos dois dias. Ainda, assim, a avaliação da comissão técnica do Imperatriz é positiva. O elenco ainda está em formação, sendo que há dois dias chegou um contratado para o ataque.

O Sampaio Corrêa chega para a partida com um time em formação. O elenco tem baixas e a crônica esportiva da capital crítica a diretoria do “Bolivão”, por não fazer contratações de “peso”, apenas optado por atletas medianos. O Tricolor nem é colocado como favorito ao título.

O “Bolívão” manteve o treinador da temporada passada Felipe Surian e jogadores como Pimentinha Cavi e Aguiar. Pimentinha e Balão desfalcam o time hoje.  Já o destaque para hoje erá o  goleiro Rhuan, o meia Balão e o atacante Alan James.

Prováveis escalações

IMPERATRIZ: Júnior Conceição, Fabrício, Max Marabá, Igor Caldeira e Negueba, Henrique Silva, Jeferson Pril e Luca Giovanela, Wesley Santos, Papel e Café.

SAMPAIO: Rhuan dos Santos: Ray, (Jô) Galvão, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Isaías, Cavi e Alan Stence (Bruno Matos); Wendell (L7), João Lenger e Alan James.

Arbitragem

Árbitro: Paulo José Souza Mourão
Árbitro assistente 1: Ivanildo da Silva
Árbitro assistente 2: Edna Ferreira
Quarto árbitro: Ranilton de Sousa

 

(Torcida é aguardada para apoiar o Cavalo de Aço. Foto: Arquivo-Gabriel Dias).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *