Imperatriz está sem água nas torneiras há mais de 24h; Caema disse que abstecimento voltaria à tarde
A Caema disse que uma pane no Sistema de Abastecimento de Água provocou o desabastecimento.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Imperatriz, a segunda maior cidade do Estado, enfrenta um problema sério: a população está sem fornecimento de água potável há mais de 24 horas. A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) anunciou pela manhã que o fornecimento começaria a ser restabelecido a partir do início da tarde de hoje, mas até a postagem deste texto a situação continuava sem solução.
No entanto, sem qualquer comunicado oficial, a Caema suspendeu o abastecimento de água para toda a cidade no fim da tarde de quinta-feira (7). Somente após diversas reclamações, a empresa divulgou uma nota nas redes sociais confirmando a interrupção do serviço.
“A interrupção atinge toda a cidade, exceto as regiões atendidas por poços”, conclui a nota.
Uma enxurrada de reclamações tomou conta das redes sociais e grupos de WhatsApp. A principal queixa foi a falta de aviso prévio sobre a suspensão do serviço.
Devido ao problema, muitas pessoas tiveram que recorrer à compra de água mineral, buscar água no Rio Tocantins e em locais onde existem poços, também conhecidos como cisternas.
Nota da Caema
“A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão(Caema),informa a parada emergencia do Sistema de Abastecimento de Água(SAAI), do municipio de Imperatriz em decorrencia de pane no sistema da Estação de Tratamento de Água(ETA).
Equipes estão no local realizando diagnóstico e as ações cabíveis para a correção do sinistro.
O abastecimento será retomado gradualmente, após a conclusão dos serviços.
Área atingida: toda a cidade,exceto regiões abastecidas por poços.
Caema.
Obs: A Caema informou, no início da noite, que a retomada do abastecimento começou as 17h e não ás 13h como estava previsto, mas o restabelecimento está sendo feito gradualmente.
(Foto: Arquivo).